De olho na conversa com cliente, Take Blip compra startup Stilingue
Empresa de tecnologia que cria ferramentas de comunicação entre marcas e consumidores anunciou aquisição da mineira Stilingue, que monitora comentários em redes sociais com ajuda de IA
Maria Clara Dias
Publicado em 26 de janeiro de 2022 às 13h42.
Última atualização em 26 de janeiro de 2022 às 13h48.
A startup Take Blip, dedicada a criar soluções de comunicação para empresas que substituam os arcaicos SMS, está de olho no valor criado a partir dos comentários de clientes. Nesta quarta-feira, 26, a companhia anunciou a aquisição da startup mineira Stilingue, que monitora comentários de usuários em redes sociais a fim de mostrar a empresas o que o público tem a dizer sobre uma marca.
A inovação pode alavancar seu negócio. Descubra o passo a passo para colocá-la em prática.
A compra, que não teve valor divulgado, vem para posicionar a Take Blip como líder na criação de tecnologias que conectem consumidores e marcas.
Fundada em 2014 na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, a Stilingue trabalha com o que chama de social listening. Na prática, a empresa é responsável por monitorar, com a ajuda de inteligência artificial (uma combinação de processamento de linguagem natural, visão computacional e machine learning), todos os comentários feitos a respeito de uma marca em rede sociais, posts, blogs, noticiários e até memes.
A premissa é de que a varredura ajuda empresas na tomada de decisões. Afinal, conhecendo clientes, funcionários e entendendo a experiência de pessoas com a marca, uma empresa pode decidir em quais frentes deve atacar, quais problemas solucionar — e como fazer isso. A operação das empresas seguirá independente, mas a compra pode pavimentar caminhos para novas frentes de atendimento em breve, diz a empresa.
Com a Stilingue, a Take Blip passa a oferecer o monitoramento social para seus mais de 2.500 clientes — entre os brasileiros estão Itaú, Coca-Cola, Localiza, Claro, Nestlé, Renner e Hotmart. A empresa também já está em mais de 170 países graças a sua solução em nuvem que desenvolve ferramentas digitais para que empresas falem com seus clientes. Um exemplo está nas plataformas de mensagens, como o WhatsApp — hoje uma importante ferramenta de comunicação corporativa.
“Acreditamos que o futuro das relações digitais é a capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes", diz Roberto Oliveira, CEO e cofundador Take Blip. "A Stilingue nos ajudará a alcançar essa visão, expandindo nossa capacidade de ouvir os consumidores nas aplicações conversacionais e sociais, além de evoluir de forma ágil nossa plataforma".
De acordo com a empresa, a intenção é criar uma receita anual conjunta que supere os R$ 600 milhões em 2022. Em 2021, a Take Blip teve receitas recorrentes de R$ 360 milhões.
Saiba o que acontece nos bastidores das principais startups do país.Assine a EXAME.