Exame Logo

Startup recebe R$15 mi para levar bares e restaurantes ao digital

Fundada em 2014, a Goomer projeta crescimento de 300% em 2021 e uma receita de 20 milhões de reais

Startup Goomer: startup quer liderar transformação digital de bares e restaurantes no Brasil (Goomer/Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 21 de maio de 2021 às 08h00.

Última atualização em 21 de maio de 2021 às 11h57.

A startup Goomer recebe hoje um aporte de 15 milhões de reais liderado pelo fundo Bridge One e acompanhado pela DOMO Invest e pelo fundo Aimorés Investimentos . A foodtech brasileira prevê crescimento de 300% até o fim de 2021, além da contratação de 60 novos colaboradores. Com o crescimento esperado, a startup almeja atingir faturamento de 20 milhões de reais neste ano. Criada em 2014 em Sorocaba (SP), a startup atua no segmento de alimentação com cardápios digitais dentro dos estabelecimentos, que podem ser acessados por leitura de QR Code com o celular, e possui uma plataforma de delivery que é integrada ao aplicativo de mensagens WhatsApp , chamada GoomerGo.

Fundador e CEO da Goomer, Felipe Maia Lo Sardo conta que o aporte será utilizado para ampliar e evoluir a plataforma digital de canais de vendas e atendimento da foodtech. "50% do aporte será investido em produto e tecnologia para ajudar restaurantes a atrair e receber clientes, enquanto a outra metade será usada para ampliar a nossa presença no mercado brasileiro", diz o CEO para a EXAME.

Veja também

Segundo dados da própria startup, mais de 110 mil marcas ligadas ao ramo de alimentos em 2.700 municípios brasileiros usaram alguma das soluções da Goomer nos últimos 12 meses. Até o fim de 2021, a meta é ter presença em 230 mil estabelecimentos. No ano de 2020, quando muitos bares e restaurantes precisaram ir para o digital da noite para o dia em razão da pandemia do novo coronavírus, a Goomer movimentou 380 milhões de reais em entregas no território nacional.

“Focamos em empresas B2B que estejam liderando a disrupção em seus mercados, com alto crescimento e sólido unit economics. No caso da Goomer, todos esses ingredientes estão presentes e o potencial de crescimento dentro da base existente é um enorme atrativo”, diz, em nota, João Brandão, sócio e fundador da Bridge One.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame