PME

Startup facilita o agendamento online em salões de beleza

O serviço é gratuito para o usuário final, mas os estabelecimentos de beleza pagam uma mensalidade que varia de 49 a 199 reais

Equipe da startup SalãoVIP (Divulgação)

Equipe da startup SalãoVIP (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de outubro de 2013 às 07h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h26.

São Paulo – A startup SalãoVIP tem um sistema de agendamento online para serviços de beleza e foi lançado oficiamente em julho deste ano pelos empreendedores Daniela Siqueira, Feres Baladi Neto, Fernanda Greggio e Victor Sorroche. Eles investiram 140 mil reais para começar a empresa.

A ideia do negócio surgiu no ano passado, quando Daniela não conseguia encontrar e agendar serviços de beleza próximos ao seu trabalho por telefone. Além disso, não achava em um site informações como fotos, endereços, avaliações, perfis dos profissionais, serviços e preços.

Salões de beleza, clínicas de estética, spa e usuários fazem parte do público alvo da startup. O serviço é gratuito para o usuário final, mas os estabelecimentos pagam uma mensalidade que varia de 49 a 199 reais. Com isso, o empresário pode fazer o cadastro de clientes, controle financeiro e criar promoções, por meio de um sistema na nuvem.

No exterior, a startup norte-americana Style Seat tem um modelo de negócio semelhante. A plataforma tem 60 parceiros em São Paulo e a expectativa é expandir para região sul e sudeste do país. Até o final do ano, o aplicativo estará disponível para os sistemas iOS e Android. 

O pith: “O portal visa aproximar clientes e estabelecimentos de beleza e fornecer um sistema de gestão completo em nuvem, que visa facilitar a rotina e a organização do empresário, além de dar suporte a decisões estratégicas do estabelecimento.”

Acompanhe tudo sobre:CafeteriasIdeias de negócioStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar