Equipe da startup SalãoVIP (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 13 de outubro de 2013 às 07h00.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h26.
São Paulo – A startup SalãoVIP tem um sistema de agendamento online para serviços de beleza e foi lançado oficiamente em julho deste ano pelos empreendedores Daniela Siqueira, Feres Baladi Neto, Fernanda Greggio e Victor Sorroche. Eles investiram 140 mil reais para começar a empresa.
A ideia do negócio surgiu no ano passado, quando Daniela não conseguia encontrar e agendar serviços de beleza próximos ao seu trabalho por telefone. Além disso, não achava em um site informações como fotos, endereços, avaliações, perfis dos profissionais, serviços e preços.
Salões de beleza, clínicas de estética, spa e usuários fazem parte do público alvo da startup. O serviço é gratuito para o usuário final, mas os estabelecimentos pagam uma mensalidade que varia de 49 a 199 reais. Com isso, o empresário pode fazer o cadastro de clientes, controle financeiro e criar promoções, por meio de um sistema na nuvem.
No exterior, a startup norte-americana Style Seat tem um modelo de negócio semelhante. A plataforma tem 60 parceiros em São Paulo e a expectativa é expandir para região sul e sudeste do país. Até o final do ano, o aplicativo estará disponível para os sistemas iOS e Android.
O pith: “O portal visa aproximar clientes e estabelecimentos de beleza e fornecer um sistema de gestão completo em nuvem, que visa facilitar a rotina e a organização do empresário, além de dar suporte a decisões estratégicas do estabelecimento.”