PME

Startup finlandesa de jogos na Internet capta U$12 mi de fundos

A empresa, de 11 meses de idade, desenvolve jogos gratuitos que podem ser acessados em um navegador da Internet sem downloads adicionais

A Supercell espera encontrar um nicho de mercado desenvolvendo jogos para navegadores complexos  (Reprodução)

A Supercell espera encontrar um nicho de mercado desenvolvendo jogos para navegadores complexos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2011 às 20h49.

Helsinque - A finlandesa Supercell, que une jogos de redes sociais a elementos de videogames mais tradicionais, captou 12 milhões de reais da empresa de capital de risco Accel Partners, entre outras.

A empresa de 11 meses de idade --que disponibilizou sua primeira oferta, o Gunshine.net, para o público nesta semana-- desenvolve jogos gratuitos que podem ser acessados em um navegador da Internet sem downloads adicionais.

"O investimento ajudará a Supercell a acelerar seu crescimento, expandir sua equipe e também a disponibilizar novos jogos, mirando em novas plataformas", afirmou a empresa nesta quarta-feira.

Entre seus fundadores está incluído Ilkka Paananen, diretor de longa data da empresa de jogos em dispositivos móveis Digital Chocolate, e ex-funcionários de companhias de jogos estabelecidas como a Remedy e a Sulake.

"Essa é uma equipe fenomenal. Nós concordamos com sua visão de jogos de próxima geração" afirmou o sócio da Accel Kevin Comolli.

A Supercell espera encontrar um nicho de mercado desenvolvendo jogos para navegadores mais complexos que a maioria dos atualmente disponíveis em redes sociais, mas que envolvam menos pessoas em comparação com os jogos multiplayer, ou com mais de um jogador.

Acompanhe tudo sobre:GamesInternetStartups

Mais de PME

O que é uma Microempresa (ME) e quais são suas principais características?

O que é Sociedade Anônima e como funciona uma S.A?

MEI: conheça a categoria empresarial que conta com mais de 12 milhões de empreendedores

Simples Nacional: o que é o regime tributário, quais são as vantagens e requisitos para aderir?

Mais na Exame