Site de busca de imóveis Nestoria chega ao Brasil
Lançado nesta semana, o portal reúne anúncios dos principais sites imobiliários do país
Da Redação
Publicado em 17 de novembro de 2010 às 13h42.
São Paulo - O site Nestoria, que agrega o conteúdo de vários portais de classificados de imóveis, chega ao Brasil, primeiro país dos BRICs a ganhar uma versão da ferramenta. Hoje, seis sites são parceiros do portal, que reúne 250 mil ofertas imobiliárias.
Segundo o desenvolvedor de negócios internacionais da empresa, Francesco Cardi, o mais difícil foi encontrar parceiros para o lançamento. “É um projeto inovador porque não existe outro player no país e levou um pouco de tempo para convencer os sites a compartilharem conosco a base de dados e pagar pelo tráfego gerado”, diz. Segundo o executivo, o portal deve crescer lentamente. “O nosso objetivo é conquistar 20% da audiência imobiliária online, que é bastante dinâmica. Isso deve levar de 2 a 3 anos”, afirma.
O buscador funciona da seguinte maneira: o usuário faz a busca por estado, cidade e características do imóvel e encontra resultados compatíveis. Ao clicar, ele é levado para um dos seis sites parceiros, no qual encontra mais detalhes. Além disso, o site usa a base do Google Maps e localiza pontos de interesse na região do imóvel, como transporte público, delegacias e área de lazer. “Temos um brasileiro em Londres que trabalha com a parte de tecnologia. Temos uma pessoa de cada país que estamos trabalhando com a gente”, conta Cardi.
O site é desenvolvido por 15 pessoas de oito nacionalidades, em Londres. “O fato de não ter ninguém trabalhando aqui no Brasil não quer dizer que a gente não esteja aqui. Isso é normal para qualquer empresa de internet que atua globalmente”, explica. O Nestoria tem páginas exclusivas em mais seis países: Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, França e Austrália. Índia deve ser o próximo mercado de atuação da empresa, que tem 100 parceiros no mundo.
Criada no Reino Unido, em 2006, o Nestoria é comandando pela Lokku. A pequena empresa de internet foi fundada por dois ex-executivos do Yahoo, Javier Etxebeste e Ed Freyfogle, e tem o apoio de fundos de private equity ingleses e espanhóis.
Normal
0
21
false
false
false
MicrosoftInternetExplorer4
st1\:*{behavior:url(#ieooui) }
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}