Exame Logo

Quero ser o novo Whatsapp, diz Mandic

Aleksandar Mandic, fundador da Mandic magiC, participou do 5º Curso Exame PME

Aleksandar Mandic, fundador da Mandic magiC, participou do 5º Curso Exame PME (Revista Exame PME/Fabiano Accorsi)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 13h16.

São Paulo – Considerado um dos maiores visionários da internet no Brasil, Aleksandar Mandic já criou vários negócios e ajudou grandes empresas de internet a se consolidarem. Agora, quer chegar a seu primeiro bilhão. “Meu sonho é ter uma empresa de 1 bilhão. Eu quero ser o novo Whatsapp do mundo, sendo brasileiro”, diz Mandic, que participou do 5º Curso Exame PME, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Hoje, Mandic se dedica ao app Mandic magiC, que indica as senhas de wi-fi próximas ao usuário. “Em março, passamos dos 3 milhões de usuários. Eu quero que em dois anos chegue a 100 milhões e estamos namorando um investidor no Vale do Silício. Temos uma boa chance. Sem colocar dinheiro, cresce 20 mil pessoas por dia. Colocando dinheiro, vai para 100 mil por dia, fácil”, conta.

Veja também

Mandic sonha com uma empresa totalmente virtual. “Não queremos ter mesa, telefone ou cafezinho. Contratei um designer na Austrália e funciona. Quero uma empresa totalmente virtual.” Especula-se que a empresa já tenha um valor de 30 milhões de dólares. “Quero sair dos nove zeros”, diz.

Sua trajetória empreendedora inspirou os participantes do curso. Das passagens pela Siemens, Mandic BBS e IG, a história do empreendedor rendeu também conselhos. “Empreendedor tem que gostar de ganhar pouco e não ter segunda opção. Tem que ter a ideia e botar pra fazer”, diz.

Saber fazer, ter habilidade e sorte também são fatores que fazem parte da vida dos empreendedores. “A primeira regra do empreendedorismo é que não existem regras ou qualquer um faria. Tem que ter uma baita autoestima porque um dia está pulando de alegria e no outro tem um advogado te processando. Quem tem clientes tem saudades de ter patrão”, define.

Para os empreendedores que querem investir em internet, é preciso pensar rápido e grande. “A diferença da internet é que cada vez cresce mais. Era uma cidade, um país e agora é o mundo. É uma besteira eu falar que vou criar um Facebook novo, mas você pode criar algo específico e crescer”, diz.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEventosPequenas empresas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame