Quer vender mais pelas redes sociais? Startup oferece curso grátis

A startup MLabs, que tem uma plataforma de gestão profissional de redes, criou um curso com 16 aulas para ajudar pequenos empreendedores

Para ajudar pequenos negócios durante a pandemia, a startup MLabs decidiu criar um curso gratuito sobre como as empresas podem usar as redes sociais como canais de vendas e comunicação com os clientes. A startup é criadora de um software que ajuda na gestão de contas empresariais em plataformas como Twitter, Facebook e Instagram.

“Os pequenos negócios enfrentam um desafio enorme para migrar seus negócios locais para o mundo digital. Decidimos criar o curso para ajudá-los no processo”, diz Rafael Kiso, fundador e diretor de marketing da mLabs. A fintech Stone, que investiu na MLabs, também ajudou a desenvolver o curso.

Ao todo, são 16 aulas de cerca de dez minutos cada. Elas estão gravadas e podem ser consumidas no ritmo em que o aluno achar melhor. Segundo Kiso, a ordem dos vídeos foi pensada para seguir a jornada do cliente, de modo que as empresas aprendam a pensar na sua estratégia de comunicação como marca.

O curso aborda também questões mais práticas, sobre como programar posts, qual é a frequência ideal, como usar as ferramentas de cada plataforma para atingir mais pessoas e como analisar as estatísticas de cada publicação.

“É importante destacar que o conteúdo não é propaganda, nas redes socias você tem que gerar valor para o cliente”, diz o especialista. Para Kiso, esse é o maior erro das marcas ao entrar nas redes sociais.

Outro ponto que gera bastante problema é a falta de entendimento da diferença entre frequência dos posts e frequência de impacto. Segundo ele, é mais importante gerar engajamento com usuários recorrentes do que atingir uma ampla audiência uma única vez. “Para que a marca seja lembrada, ela precisa aparecer pelo menos de oito a dez vezes durante o ciclo de compra do cliente”, diz o fundador da MLabs.

Para acessar o curso basta se inscrever pelo site. Todos os participantes receberão um certificado de conclusão.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.