Exame Logo

Prêmio da FedEx estimula empreendedor a exportar

Competição oferece 5 mil reais a pequeno empreendedor com produto inovador e potencial de exportação

Empresa com maior potencial de exportar receberá 5 mil reais de crédito para enviar seus produtos ao exterior
DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2010 às 16h55.

São Paulo - Com o objetivo de estimular pequenas empresas a internacionalizar seus negócios, a FedEx abre inscrições para o prêmio "Desafio Inovador do Mundo".

A iniciativa busca identificar pequenos empreendedores que têm idéias ou produtos inovadores, com  potencial de exportação. A empresa com maior potencial receberá 5 mil reais de crédito junto à FeDex para enviar seus produtos ao exterior.

Veja também

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 25 de outubro pelo site do concurso . Para participar, a empresa deve ter sede em território nacional e faturamento anual de até 10 milhões de reais. Profissionais autônomos ou empresários individuais também podem entrar no concurso. Terão preferência produtos já comercializados no País.

Além do prêmio em dinheiro, o vencedor contará com a assessoria de um profissional para ajudá-lo a expandir seu mercado consumidor.

Para concorrer ao prêmio, o empreendedor terá que fornecer detalhes sobre o seu produto, descrevendo o que é original no seu negócio, estimando o potencial de exportação do produto, os investimentos realizados para o sucesso do empreendimento e os resultados já obtidos pela empresa.

O case será avaliado por uma banca composta por representantes da Endeavor, especialista em empreendedorismo, e do LICEX, consultoria de internacionalização. O projeto com maior nota final receberá o prêmio, que poderá ser utilizado até 31 de dezembro de 2011. O nome do vencedor será divulgado no dia 17 de novembro de 2010.

Leia mais sobre pequenas empresas .

Siga as notícias do site EXAME sobre pequenas e médias empresas no Twitter .

Acompanhe tudo sobre:CréditoEmpreendedoresPequenas empresas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame