PME

PedidosJá recebe investimento da Kaszek Ventures

A empresa é líder em pedidos de comida online na América Latina

Prato de salada (StockXchng)

Prato de salada (StockXchng)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 08h35.

São Paulo - A PedidosJá, líder em pedidos de comida online na América Latina, fechou uma nova rodada de investimento liderada pela Kaszek Ventures, a empresa de capital de risco de Hernan Kazah (co-fundador do MercadoLivre) e Nicolás Szekasy (ex-CFO do MercadoLivre), com a participação da Atomico, empresa de capital de risco de tecnologia fundada por Niklas Zennström (co-fundador do Skype), que já era acionista.

PedidosJá é um serviço online que permite encontrar restaurantes com delivery e fazer pedidos de comida online. A empresa foi fundada em outubro de 2009 por Ariel Burschtin, Ruben Sosenke e Alvaro García no Uruguai. Atualmente, opera em cinco países da América Latina: Uruguai, Argentina, Chile, Brasil e Porto Rico, e trabalha com mais de 1.300 restaurantes, incluindo grandes marcas como Burger King, KFC, Denny’s, California Burritos, Benihana, Romario, General Prime Burger e Itamae Sushi.

O serviço é gratuito. O usuário coloca o seu endereço ou CEP e o site apresenta uma lista de restaurantes que oferecem entrega em domicilio na sua área. Também é possível ver o cardápio do restaurante escolhido, facilitando ainda mais o contato. Os clientes também podem recomendar e comentar sobre os restaurantes que já pediram.

Pedro Roso, coordenador de marketing do General Prime Burger, relatou: “Temos que nos atentar para a crescente demanda por serviços online no Brasil, hoje nossos clientes buscam praticidade e comodidade. PedidosJá nos permitiu ampliar de forma significativa nosso canal de vendas, o delivery online, e crescer potencialmente, reduzindo nossos custos operacionais e oferecendo mais um eficiente serviço para nossos clientes”.

Hernan Kazah, de Kaszek Ventures, disse: “A internet está mudando a maneira como fazemos muitas coisas, entre elas, como fazemos os pedidos para o envio de comida em domicilio. Não tem mais sentido perder tempo no telefone, e ver ofertas limitadas em menus impressos em papel; em sites como PedidosJá a comodidade aumenta e a variedade disponível também. Este é um modelo que funciona muito bem nos Estados Unidos e Europa, e a equipe de PedidosJá demonstrou que também vai funcionar no Brasil, Argentina, Uruguai e em toda América Latina”.

Acompanhe tudo sobre:Fast foodInvestimentos de empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame