Exame Logo

Ofner expande com duas lojas por ano até 2015

A rede do docerias mantém o foco em São Paulo e investe em unidades próprias

Ainda neste ano a doceria abre duas lojas em São Paulo e mantém esse ritmo nos próximos 5 anos (Ofner/Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2010 às 11h19.

São Paulo – A doceria Ofner, no mercado há 58 anos, volta a investir em novas lojas na cidade de São Paulo. Com investimento de 400 mil reais, o Shopping SP Market deve receber uma doceria da rede ainda neste mês. Outra unidade vai ser aberta – ainda sem data definida - no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo.

A unidade do shopping vai ter 28 m², dentro do formato express da marca. Segundo o diretor comercial da Ofner, Laury Roman, a rede mantém o crescimento com lojas e recursos próprios. “Vamos abrir de duas a três lojas por ano até 2015, para conseguir fazer também a manutenção e atualização das lojas já existentes. Depois disso o ritmo deve ser até maior”, explica.

Veja também

Hoje, a rede concentra suas 17 lojas na capital paulista e prevê manter a abertura de novas unidades na região. “São Paulo ainda tem muito espaço para receber tanto lojas grandes 24 horas, quando menores em shoppings”, conta. A Ofner trabalha apenas com uma unidade franqueada. Laury explica que novas franquias não fazem parte dos planos. “É uma opção nossa de negócios”, diz.

As novas unidades devem receber investimentos entre R$ 400 mil e R$ 700 mil, de acordo com o tamanho da loja, localização e adaptação do ponto. No ano passado, a Ofner – que não divulga seu faturamento – teve um crescimento real de 4%, para este ano a expectativa é de 6%.

Criada em 1952, a rede começou com a imigrante húngara Ana Ofner produzindo doces para os familiares. Hoje, são 470 funcionários diretos trabalhando na produção e venda de chocolates, bolos, tortas, salgados, sorvetes e doces. Só no final do ano, a fábrica, localizada no bairro do Socorro, região sul da cidade, estará a todo vapor na produção de 350 toneladas de panetones.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpreendedoresPequenas empresas
exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame