PME

Na onda dos shakes, empresa quer crescer 30%

O sucesso de vendas em Goiânia possibilitou aos sócios abrir uma segunda franquia em Anápolis

Aero Shake surgiu em 2006 com a proposta de oferecer opção saudável e saborosa em milkshakes para várias regiões do Brasil (Stock.Xchange)

Aero Shake surgiu em 2006 com a proposta de oferecer opção saudável e saborosa em milkshakes para várias regiões do Brasil (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 13h56.

Goiânia - O engenheiro eletricista Jean Vasconcelos Prado e sua sócia, Viviane Malta Ribeiro, abriram na capital uma franquia de shakes, bebida resultante da mistura de leite com frutas ou outros produtos. “Temos mais de 100 sabores, divididos entre os tradicionais, com diversas frutas, e os especiais, com ovomaltine, nutella e amarula”, explica Jean.

A variedade de sabores possibilita mais de 10 mil combinações. O cliente pode optar por dois tamanhos de shake, de 250ml ou 400ml, e pelos alcóolicos e não-alcóolicos. Lembrando que os que contém alcool têm preços diferenciados e só são vendidos a maiores de 18 anos.

Segundo o dono da empresa, o público consumidor é variado, mas os estudantes lideram o ranking. Por esse motivo, a loja fica próxima a colégios e a um parque, onde é grande o fluxo de pessoas. Para atender à demanda, o Aero Shake tem quatro empregados, além do proprietário, que também coloca a mão na massa.

O sucesso em Goiânia possibilitou que os sócios abrissem uma segunda franquia, há quatro meses, em Anápolis (GO). Este ano a expectativa é aumentar em 30% as vendas, por meio de ampla divulgação da marca. Além da qualidade do produto, os bons resultados foram também consequência de pesquisa de mercado. Antes de procurar uma franquia, os empreendedores consultaram o Sebrae em Goiás. “Queríamos entender um pouco sobre como abrir um negócio e conhecer melhor as estratégias de marketing”, conta Jean. Após as dicas do consultor, o empresário pretende participar de cursos que o Sebrae oferece voltados ao atendimento.

A Aero Shake surgiu em 2006 com a proposta de oferecer opção saudável e saborosa em milkshakes para várias regiões do Brasil, com cardápio variado e de sabores únicos. No início, a empresa possuía apenas duas lojas e, hoje, conta com mais de 42 lojas franqueadas, distribuídas nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e Goiás. A demanda para abertura de franquias é crescente, com média de 10 a 15 novas lojas por ano, e o investimento para adquirir uma é de R$ 115 mil, incluindo todo o maquinário, equipamentos, utensílios, estoque inicial, consultoria e uma semana de treinamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoFranquiasPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame