Maquininhas de cartão ganham os pequenos negócios
A segurança e o faturamento são citados como importantes benefícios do uso dessas máquinas, além da satisfação do cliente
Mariana Fonseca
Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 10h30.
Última atualização em 14 de fevereiro de 2019 às 10h30.
Nos últimos dois anos, o uso das máquinas de cartões de crédito e débito nos pequenos negócios cresceu consideravelmente.
Conforme pesquisa feita pelo Sebrae em 2018, mesmo com a oscilação da situação econômica do país, o aumento na utilização deste meio de pagamento foi de 19% em relação a 2016.
A segurança e o faturamento são citados como importantes benefícios do uso dessas máquinas, além da satisfação do cliente.
As máquinas de cartão têm sido mais adotadas pelos empresários do comércio, os mais jovens e mais acentuadamente nas microempresas.
De acordo com a pesquisa, 46% dos pequenos negócios utilizavam cartões. Entre os Microempreendedores Individuais (MEIs) esse avanço é ainda mais notável: 54% deles passaram a usar as maquininhas nos últimos dois anos.
A principal explicação para esses avanços foi o crescimento da concorrência: novos operadores oferendo máquinas sem aluguel e com taxas mais baixas.