São Paulo – A startup Logovia, que tem uma plataforma que facilita o acesso de pequenos empreendedores ao design gráfico profissional, anunciou um aporte liderado pela Initial Capital junto a Rising Ventures, Beberibe Ventures e do investidor-anjo, Helmut Harz, CEO do ClickON na Argentina.
Com o investimento, o objetivo é ajudar no ganho de escala da empresa. Fundada em 2011 pelos empreendedores Carmelo Queiroz, Pedro Assis e Davi Castro, esse é o primeiro investimento da startup. No final de 2012, eles participaram do programa de aceleração da Tree Labs.
De acordo com Queiroz, CEO e fundador, a negociação do aporte começou no final do ano passado. “Estamos muito focados no desenvolvimento do produto, na experiência do usuário e na inclusão de novos serviços”, resume. Até o final do ano que vem, a meta é escalar no Brasil para depois expandir na América Latina.
Além disso, a empresa anuncia a contratação de novos executivos: Pierre Veyrat, novo CMO, com passagem pela FOR Results e a startup MeuMelhorFornecedor, e Ênio Lopes, novo CTO, que liderava a área de desenvolvimento na startup Palpiteiros.
Em comunicado, Daniel Cunha, sócio da Initial Capital, diz que “este é um dos melhores times que já encontramos, que já enfrentou grandes desafios com poucos recursos até o momento, demonstrando sólida tração e bom entendimento da dinâmica de produto”.
A Logovia tem mais de 22 mil designers cadastrados, mais de 15 mil projetos e uma equipe de 12 pessoas. Desde a sua fundação, estima-se que mais de 1 milhão de projetos foram criados por meio da plataforma.
- 1. Uma ideia brilhante
1 /17(Cayusa/Photopin)
São Paulo - Se você já passou dos vinte anos e ainda não teve uma grande
ideia para alavancar sua
carreira , não se preocupe. Apesar de muitos jovens já terem fundado suas próprias empresas, não existe um momento certo para começar a colocar em prática uma grande ideia. O próprio telégrafo, invenção de grande importância para o mundo, foi projetado por Samuel Morse aos 34 anos. Pensando em contar sobre os momentos decisivos na carreira de vários
empreendedores de sucesso, a fundadora da startup Funders and Founders, Anna Vital, criou um infográfico chamado “The AHA! Moments”. A seguir, confira como e quando 15 grandes empresários decidiram o que fazer da vida.
- 2. Brad Pitt
2 /17(Valery Hache/AFP)
Profissão: ator
Momento decisivo: aos 23 anos Duas semanas antes de se formar, o ator de Hollywood decidiu que era mais importante ser ator do que ter um diploma.
- 3. Ben Silbermann
3 /17(Getty Images)
Profissão: fundador do Pinterest
Momento decisivo: aos 27 anos O fundador da rede social com fotografias que ajudam a inspirar ideias e a marcar produtos de interesse começou a empreender depois de ter feito 50 versões diferentes de uma mesma fotografia.
- 4. Nick Woodman
4 /17(Getty Images)
Profissão: fundador da GoPro
Momento decisivo: aos 27 anos Nick Woodman resolveu criar a linha de câmeras de ação GoPro depois de se frustrar por não conseguir tirar fotos de si mesmo enquanto surfava.
- 5. Brian Chesky
5 /17(Getty Images)
Profissão: fundador do AirBnB
Momento decisivo: aos 27 anos Brian Chesky descobriu que conseguiria ganhar dinheiro apenas alugando seu colchão de ar. Hoje, ele é dono de uma das maiores redes para aluguel de apartamentos e quartos no mundo.
- 6. Sara Blakely
6 /17(Getty Images)
Profissão: fundadora da Spanx
Momento decisivo: aos 29 anos Sara Blakely vendia máquinas de fax quando descobriu a potencialidade das lingeries “emagrecedoras” e que ajudam a dar forma ao corpo feminino. Dona de uma companhia multimilionária de roupas íntimas, a empresária já chegou a figurar na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em 2012. Em 2014, ela foi reconhecida como a 93ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.
- 7. Samuel Morse
7 /17(Wikimedia Commons)
Profissão: inventor do telégrafo
Momento decisivo: aos 34 anos A triste história de Samuel Morse levou a uma grande invenção para a humanidade. O criador do telégrafo resolveu criar a máquina depois de receber uma carta atrasada com a notícia de que sua esposa havia morrido.
- 8. Jan Koum
8 /17(Getty Images)
Profissão: fundador do WhatsApp
Momento decisivo: aos 37 anos Não é só no Brasil que as chamadas telefônicas custam caro. Quando morava na Califórnia, Jan Koum criou o aplicativo de mensagens mais usado do mundo em parceria com Brian Acton porque não tinha dinheiro para ligar para seu pai, que vivia Ucrânia.
- 9. Dietrich Mateschitz
9 /17(Getty Images)
Profissão: fundador da RedBull
Momento decisivo: aos 40 anos Foi depois de experimentar uma bebida local para sobreviver o jet lag ao desembarcar na Tailândia que o austríaco Dietrich Mateschitz decidiu criar o energético RedBull.
- 10. Donald Fisher
10 /17(Reprodução/The GAP)
Profissão: fundador da GAP
Momento decisivo: aos 40 anos Cansado de procurar em várias lojas por um jeans que lhe servisse bem, Donald Fisher resolveu empreender na criação de uma das marcas de roupa que mais definem o estilo americano.
- 11. Chip Wilson
11 /17(MetsHat102/ Wikimedia Commons)
Profissão: fundador da Lululemon
Momento decisivo: aos 42 anos Ao perceber que muitas mulheres que faziam Yoga não possuíam uma calça especial para a atividade, Chip Wilson passou a investir na criação de roupas de ginástica de qualidade.
- 12. Momofuku Ando
12 /17(Kazuhiro Nogi/AFP)
Profissão: inventor do macarrão instantâneo/ Nissin
Momento decisivo: aos 47 anos O que seria de muitos jovens universitários sem o miojo, o prato de rápido preparo que faz parte da dieta dos apressados? O japonês Momofuku Ando surgiu com a ideia de criar um macarrão que cozinhasse mais rápido depois de ver que muitas pessoas faziam fila para tomar sopa em um dia frio.
- 13. Caresse Crosby
13 /17(Keystone Features/Getty Images)
Profissão: inventora do sutiã
Momento decisivo: aos 19 anos A nova-iorquina Caresse Crosby não conseguia entrar em um espartilho que coubesse nos seus seios (e quem realmente conseguia caber em um desses?) e, apenas aos 19 anos, criou a peça de lingerie que ajudou a revolucionar a moda feminina.
- 14. Steve Jobs
14 /17(Justin Sullivan/Getty Images)
Profissão: fundador da Apple
Momento decisivo: aos 20 anos Não é novidade que Steve Jobs se preocupava muito com a estética. Foi pensando em criar um gráfico de computador tão bonito quanto a caligrafia dos cartazes que produzia para a universidade que ele criou uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.
- 15. Bill Gates
15 /17(AFP/Arquivos)
Profissão: fundador da Microsoft
Momento decisivo: aos 20 anos Apenas aos vinte anos, Bill Gates percebeu que deveria vender seus produtos antes mesmo de cria-los. O magnata, filantropo, autor e dono de uma das principais empresas de softwares no mundo já foi classificado na lista de pessoas mais ricas do mundo por vários anos.
- 16. Ingvar Kamprad
16 /17(Fabrice Coffrini/AFP)
Profissão: fundador da IKEA
Momento decisivo: aos 22 anos Depois de ter que tirar as pernas de uma mesa para fazer com que ela coubesse em seu carro, Ingvar Kamprad resolveu criar uma fábrica de móveis de baixo custo que pudessem ser montados por seus clientes.
- 17. Veja agora 10 lições para todo empreendedor de primeira viagem
17 /17(dierken/Photopin)