Exame Logo

Logovia recebe aporte para ganhar força no Brasil

A startup tem uma plataforma que facilita o acesso ao design para pequenas e médias empresas

Logovia (Divulgação/Logovia)
DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 16h26.

São Paulo – A startup Logovia, que tem uma plataforma que facilita o acesso de pequenos empreendedores ao design gráfico profissional, anunciou um aporte liderado pela Initial Capital junto a Rising Ventures, Beberibe Ventures e do investidor-anjo, Helmut Harz, CEO do ClickON na Argentina.

Com o investimento, o objetivo é ajudar no ganho de escala da empresa. Fundada em 2011 pelos empreendedores Carmelo Queiroz, Pedro Assis e Davi Castro, esse é o primeiro investimento da startup. No final de 2012, eles participaram do programa de aceleração da Tree Labs.

Veja também

De acordo com Queiroz, CEO e fundador, a negociação do aporte começou no final do ano passado. “Estamos muito focados no desenvolvimento do produto, na experiência do usuário e na inclusão de novos serviços”, resume. Até o final do ano que vem, a meta é escalar no Brasil para depois expandir na América Latina.

Além disso, a empresa anuncia a contratação de novos executivos: Pierre Veyrat, novo CMO, com passagem pela FOR Results e a startup MeuMelhorFornecedor, e Ênio Lopes, novo CTO, que liderava a área de desenvolvimento na startup Palpiteiros.

Em comunicado, Daniel Cunha, sócio da Initial Capital, diz que “este é um dos melhores times que já encontramos, que já enfrentou grandes desafios com poucos recursos até o momento, demonstrando sólida tração e bom entendimento da dinâmica de produto”.

A Logovia tem mais de 22 mil designers cadastrados, mais de 15 mil projetos e uma equipe de 12 pessoas. Desde a sua fundação, estima-se que mais de 1 milhão de projetos foram criados por meio da plataforma.

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresInvestimentos de empresasStartups
exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame