Como pensam e agem os jovens empreendedores (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 14 de junho de 2011 às 16h36.
São Paulo - Jovens empreendedores são menos apegados aos seus negócios e tendem a se desfazer deles com maior facilidade. É o que mostra um estudo divulgado pelo The Guardian Life Small Business Research Institute.
Segundo a pesquisa, empreendedores da geração Millenium - nascidos a partir de 1982, portanto, com 29 anos ou menos – têm 100% mais chances de vender seus negócios que fundadores mais velhos.
O resultado da pesquisa indica que os jovens empreendedores são mais inquietos e tendem a ir atrás de novas experiências ao longo da vida – conclusão reforçada pelo fato de que os entrevistados da faixa etária projetam que terão, em média, 12 empregos diferentes em sua trajetória profissional.
O estudo também indica que os jovens tendem a preferir originalidade à tradição na hora de empreender – apenas 8% herdaram seus negócios.
A ousadia para crescer é outra característica associada aos empreendedores Millenium: eles têm 50% mais chances de expandir seus negócios que os empreendedores mais velhos.
Eles também são mais propensos a descartar a carreira tradicional como funcionários de empresas, tendo 120% mais chances de abrir um negócio sem nunca ter tido um emprego que seus pares de gerações anteriores.