Jovens criam rede social voltada para universitários
A startup Passei Direto está no ar desde agosto deste ano
Da Redação
Publicado em 29 de dezembro de 2012 às 07h00.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h28.
São Paulo – A startup Passei Direto é uma rede social acadêmica gratuita que oferece ferramentas que permitem que universitários compartilhem informações e arquivos por disciplina, cronograma semestral e agenda de eventos. Os empreendedores Rodrigo Salvador, 22 anos, e André Simões, 24 anos, tiveram a ideia durante um projeto de faculdade e a startup está no ar desde agosto deste ano.
Ambos são estudantes da PUC Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e explicam que a startup tem com o objetivo de estimular a interatividade entre os universitários e estes podem ter acesso ao conteúdo de uma aula que precisou faltar, por exemplo. Além disso, os usuários podem tirar dúvidas em tempo real com os monitores da rede social .
A startup está sendo acelerada pelo Grupo Xangô, uma holding que recebe investimentos internacionais. A receita do Passei Direto vem de propagandas direcionadas para estudantes, compras coletivas para o público-alvo e empresas que buscam talentos universitários. Atualmente, instituições como PUC Rio, PUC Minas, FGV, UFRJ, Unesp, UFSC, entre outras estão cadastradas na rede social.