PME

Jovem deve faturar R$ 500 mil com venda online de arte

O NailOnWall é um site para interessados em comprar obras de arte ou para colecionadore que buscam algo novo

Luca Isatto Parise, do NailOnWall (Divulgação)

Luca Isatto Parise, do NailOnWall (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2013 às 05h00.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h28.

São Paulo - O NailOnWall é um site que disponibiliza obras de arte de galerias nacionais e internacionais. Criada pelo estudante da Universidade de São Paulo, Luca Isatto Parise, 21 anos, a startup foi fundada em julho de 2011 e está no ar desde dezembro do mesmo ano.

No site, o usuário pode comprar obras de arte, entre pinturas e fotografias, ou buscar informações para vê-las nas galerias. “O público alvo é desde novos colecionadores e interessados em arte que não sabem por onde começar até colecionadores experientes que estão procurando algo novo, fora das galerias que frequentam”, afirma Parise.

No exterior, a Art.sy tem um modelo de negócio semelhante. Parise explica que a ideia surgiu de um interesse pelo mercado financeiro, internet e arte. “Se um indivíduo quer começar uma coleção ou um colecionador quer comprar um quadro específico, ele não tem um Google para procurar e auxiliá-lo. O mercado de arte ainda é muito informal e o potencial da internet é subutilizado”, explica o empreendedor.

A receita da NailOnWall vem da comissão de venda das obras. As expectativas para o final deste ano é de faturar 500 mil reais, contabilizar quatro mil obras de arte em exibição no site e ter parcerias com 40 galerias de arte, sendo 10 estrangeiras.

Acompanhe tudo sobre:dicas-de-empreendedorismodicas-para-seu-negocioIdeias de negócioStartups

Mais de PME

Mais na Exame