Exame Logo

Google traz evento inédito de empreendedorismo ao Brasil

O Google for Entrepreneurs Week 2014 vai reunir empresários, desenvolvedores e representantes da empresa

Visitante usa um laptop no Campus do Google em Londres, no Reino Unido (Jason Alden/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2014 às 08h00.

São Paulo – Entre 20 e 25 de outubro, o Google promove, pela primeira vez no Brasil, seu evento anual para empreendedores , o Google for Entrepreneurs Week. Durante cinco dias, oito cidades brasileiras vão receber palestras e workshops sobre empreendedorismo e tecnologia.

Esta é a terceira edição do evento. No ano passado, mais de 4,5 mil empreendedores participaram de atividades em 45 cidades, de 31 países. Empresários, desenvolvedores, pesquisadores e funcionários do Google vão se reunir para dividir experiências e dicas.

Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Uberaba e Teresina vão ter eventos como parte da semana de empreendedorismo do site de buscas. Para participar, é preciso se inscrever até o dia 12. Os inscritos serão escolhidos através de um sorteio.

Acontecem ainda em outubro outros eventos focados em empreendedorismo. No próximo dia 7, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) promove um seminário sobre vendas para pequenas empresas. Quem está pensando em começar uma startup pode também participar das edições regionais do Startup Weekend.

Veja também

São Paulo – Trabalhar com alto nível de produtividade é o sonho de muitos empreendedores. Hoje, há várias ferramentas online que podem ajudar a economizar tempo na hora de gerenciar equipe ou organizar a agenda. Veja 10 ferramentas voltadas para donos de pequenas empresas ou startups .
  • 2. Agendor

    2 /12(Reprodução/Agendor)

  • Lançado há dois anos, o sistema online do aplicativo auxilia na organização da área comercial de uma pequena empresa ou startup. Além de acompanhar o histórico de clientes, é possível se comunicar com a equipe e gerar relatórios na plataforma. O plano gratuito pode ser utilizado por tempo ilimitado com limite máximo de dois usuários e 150 vendas.
  • 3. Asana

    3 /12(Reprodução/Asana)

    Esta ferramenta é voltada para o empreendedor que precisa gerenciar funcionários espalhados por vários lugares. Com o aplicativo, o compartilhamento de arquivos, conversas e ideias, por exemplo, fica mais fácil. É grátis para até 15 usuários, a partir disso custa 50 dólares ao mês.
  • 4. Fuze

    4 /12(Reprodução/Fuze)

    Facilita a teleconferência com pessoas em diferentes localidades com qualidade HD. Permite que até 25 pessoas participem de uma reunião online de maneira gratuita. Pode ser acessado por meio do computador ou em smartphones nos sistemas iOS e Android.
  • 5. CamCard

    5 /12(Reprodução/CamCard)

    Você tem uma pilha de cartões de visita e não tem tempo para armazenar os dados na sua agenda? Com o aplicativo CamCard, é possível obter as informações usando a câmera do seu celular e os dados são salvos no aparelho. É grátis e está disponível para os sistemas iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.
  • 6. Evernote

    6 /12(Reprodução/Evernote)

    A ferramenta ajuda na organização das suas anotações e permite que você colecione textos para ler depois, por exemplo. Um dos recursos que pode poupar tempo de empreendedores é a sincronia automática de dados se você tiver o programa em diferentes aparelhos. Ao categorizar suas notas por tags, fica mais fácil localizar o que você procura. É possível criar uma conta grátis ou a premium, que tem mensalidade de 10 reais.
  • 7. Inbox Pause

    7 /12(Reprodução/Inbox Pause)

    Essa ferramenta é voltada para os empreendedores que não conseguem terminar uma tarefa sem checar se chegou algum e-mail novo na caixa de entrada. O plug-in, disponível para o navegador Chrome, pausa a chegada de e-mails e evita distrações. Dessa maneira, é possível trabalhar sem interrupções.
  • 8. MindMeister

    8 /12(Reprodução/Mindmeister)

    O software é voltado para empreendedores que desejam organizar informações. Pode ser usado no computador, tablet ou no celular e ajuda a construir mapas mentais. É possível convidar outros usuários para que o trabalho seja realizado em tempo real. Existe um plano para uso pessoal da ferramenta que custa 36 reais nos primeiros seis meses.
  • 9. Pomodoro Timer

    9 /12(Reprodução/Pomodoro)

    A técnica Pomodoro ajuda quem deseja administrar melhor seu tempo e aumentar a produtividade. Com o aplicativo, o empreendedor pode customizar o timer quando precisar terminar uma tarefa. O objetivo é trabalhar e pausar de acordo com o método. Disponível na Apple Store por 1,99 dólares.
  • 10. Runrun.it

    10 /12(Reprodução/Runrun.it)

    O Runrun.it tem uma plataforma para gerenciar as tarefas de uma equipe. O plano gratuito pode ser usado por até cinco usuários e o upgrade custa a partir de 80 reais ao mês, com 20Gb de armazenamento e permissão para que até 10 pessoas usem a ferramenta.
  • 11. Speek

    11 /12(Reprodução/Speek)

    Outra ferramenta voltada para conferências online, o Speek mostra quem está falando e quem acabou de entrar na conversa. Além disso, tem um histórico que reúne a data e os participantes de cada conferência. É grátis para até cinco participantes e custa 19 dólares ao mês para fazer uma conferência com até 100 pessoas. Disponível nos sistemas Android e iOS.
  • 12. Agora, veja mais sobre empreendedorismo

    12 /12(Reprodução)

  • Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEventosGooglePequenas empresasTecnologia da informação
    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de PME

    Mais na Exame