PME

Minichefs ensina culinária para crianças

Nova opção no mercado, a empresa pretende incluir hábitos de alimentação saudável na vida de crianças com até 14 anos

A franquia, lançada no começo do ano, prevê a abertura de 30 unidades até 2011 (.)

A franquia, lançada no começo do ano, prevê a abertura de 30 unidades até 2011 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

São Paulo - A Minichefs, nova rede no mercado de franquias, quer ensinar as crianças a cozinharem e ainda terem um hábito alimentar mais saudável. Os alunos aprendem noções básicas de alimentação, produtos orgânicos e integrais, higienização e limpeza.

A rede oferece duas opções de escolas: a Minichefs Baby, para crianças até 10 anos, e a Minichefs Teen, com alunos de até 14 anos. Enquanto os pequenos cozinham, os pais podem acompanhar a movimentação na cozinha através do site da franquia.

A franquia possui duas unidades franqueadas em implantação, uma em São Paulo e outra em Brasília, que devem ser inauguradas até outubro deste ano. Segundo a empresa, o modelo se adapta a espaços como shoppings ou lojas de ruas e há até uma opção de loja-container, uma unidade itinerante, que pode funcionar em estacionamentos de supermercados e shoppings.

Desenvolvida pelo Shopping das Franquias, a rede tem capacidade de colocar duas franquias em operação por mês e prevê fechar este ano com oito escolas. Para o ano que vem, a previsão é quase quadruplicar a rede, chegando a 30 unidades.

O investimento inicial é 50 mil reais para a franquia Baby, e 100 mil reais, para a versão teen. O prazo para retorno de capital é de 18 meses.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresFranquiasPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame