Exame Logo

Fisgo reúne classificados em uma mesma página

São Paulo - Criado em agosto de 2010, o Fisgo.com é uma empresa que agrega classificados online. “Varremos os anúncios nos sites e colocamos à disposição do usuário de acordo com a palavra-chave”, destaca o CEO Frederico Alves. O objetivo da startup de buscas por anúncios é facilitar a procura por um novo veículo ou imóvel. […]

Fisgo.com (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2012 às 11h37.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 10h31.

São Paulo - Criado em agosto de 2010, o Fisgo.com é uma empresa que agrega classificados online. “Varremos os anúncios nos sites e colocamos à disposição do usuário de acordo com a palavra-chave”, destaca o CEO Frederico Alves. O objetivo da startup de buscas por anúncios é facilitar a procura por um novo veículo ou imóvel. A palavra chave é digitada na página inicial e são mostrados os classificados correspondentes.

Frederico Alves explica que o Fisgo hoje é composto por 270 sites anunciantes. A expectativa é chegar ao fim do ano com 500. “Estimamos que a internet tenha 750 sites que publicam classificados de imóveis e automóveis”. O domínio total sobre o universo deve ser alcançado em 18 meses.

Veja também

Esses sites têm seus anúncios expostos no portal. No entanto, quando o usuário clica no aviso de interesse, ele é automaticamente direcionado ao parceiro. Por cada redirecionamento que é feito, cobra-se um percentual, que varia de acordo com as categorias (imóveis, carros, motos, caminhões, e náutica). “Mostramos todos os anúncios relevantes ao que o usuário escolheu, mas a ordenação é quem tem o custo por clique mais alto”, conta Alves.

Após 11 meses de conversas, o Fisgo recebeu um investimento de 2,5 milhões de reais da Confrapar. “A parceria é muito bem vista, porque não procurávamos um fundo que somente desse dinheiro, mas com uma boa rede de contatos, que pudesse nos ajudar no negócio”. Com o aporte, a equipe e o investimento em marketing aumentaram.

Acompanhe tudo sobre:Pequenas empresasStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame