PME

Fashionera espera faturar R$ 10 mi com multimarcas

Segundo a CEO no Brasil do grupo Inter.net, Alessandra Zanetti, a meta é atingir 500 marcas cadastradas no primeiro semestre de operação do serviço

O modelo de negócios é o de comissões – o site fica com 12% do valor de cada venda (Divulgação)

O modelo de negócios é o de comissões – o site fica com 12% do valor de cada venda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 15h55.

São Paulo - Um shopping virtual com cerca de 500 marcas de moda infantil, masculina e feminina. Essa é a proposta do Fashionera Place, nova investida do grupo Inter.net que permite ao usuário fazer compras em diferentes lojas e realizar um único check-out.

A navegação no site pode ser feita dividida a partir das marcas, por lojas ou por índice de produtos. Abercrombie & Fitch, Alexander McQueen, Calvin Klein, Diesel, Dior, Ralph Lauren, entre outras, são algumas das grifes disponíveis no site voltado para o público A e B.

Segundo a CEO no Brasil do grupo Inter.net, Alessandra Zanetti, a meta é atingir 500 marcas cadastradas no primeiro semestre de operação do serviço. “O Fashionera Place também irá funcionar como um clube de compras que retribui os usuários com programas de fidelidade, vantagens e cupons de desconto”, afirma ela.

Assim como em um shopping tradicional, o Fashionera não é responsável pela entrega dos produtos, que fica a cargo do vendedor. O modelo de negócios é o de comissões – o site fica com 12% do valor de cada venda.

O grupo não revelou o valor investido para a implantação do negócio, mas afirmou que “está na casa dos milhões”. A expectativa da empresa é faturar cerca de 10 milhões de reais nos primeiros seis meses.

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceShopping centersVarejo

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame