Um dos mentores do StartupFarm, Fernando Campos, CTO da Sambatech, conversa com empreendedores (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2011 às 10h52.
São Paulo - Seis startups se apresentaram ontem para uma banca de investidores na sede da Microsoft. Foi a final do Startup Farm, programa de aceleração que auxiliou o desenvolvimento dos novos empreendimentos por 30 dias.
O programa contou com 51 empreendedores que se dividiram em 18 projetos. Durante um mês, as equipes trabalharam diversos aspectos de um negócio com workshops, palestras e mentorias individuais de profissionais com experiência em empreendedorismo, inovação e mercado digital.
Dos 18 projetos, os 7 com maior destaque foram selecionados para a apresentação final. Os projetos foram avaliados segundo os seguintes critérios: viabilidade mercadológica, consistência da solução, equipe / capacidade de execução, modelo de negócios.
Os ganhadores foram:
1º Lugar
Evolup: Plataforma para criação de jogos sociais, que permite a um usuário leigo criar seus próprios jogo e compartilhar com amigos nas redes sociais. Modelo freemium + ads.
2º Lugar
OvermediaCast: Serviço de analytics de vídeo, que analisa comportamento de audiência, conversão, dentre outras estatísticas da audiência de vídeos online.
3º Lugar
Wabbers: Aplicativo para soluções de transito, que através de crowdsourcing de condições do trânsito e mashup de bases de dados de informações de trânsito gera melhores rotas em tempo real. O aplicativo também permite maximizar o tempo parado no trânsito, com ferramentas de produtividade, como uma que pode ler e-mails em voz alta. Monetizado com ads geolocalizados.
Os outros finalistas foram:
Agenda Fácil: Plataforma para agendamento de serviços online, voltada para serviços médicos. Possui features de agendamento online freemium para os médicos, dentistas e profissionais, controle de no-show, notificações SMS, entre outros. Possuem versões para áreas de beleza e estabelecimentos de compra coletiva.
Grão: Sistema de financiamento colaborativo de educação para estudantes de baixa renda, através de doações online, associadas a parcerias com instituições de ensino, visando reduzir inadimplência e evasão.
Emoldure.me: Aplicativo para Facebook e outras redes sociais que gera álbuns de fotos personalizados e sociais, a partir das fotos dos seus amigos, como fotonovelas, montagens, quadrinhos, etc. Permite a impressão de álbuns físicos a partir das fotos da rede social.
O Entregador: Plataforma para entrega de comida via pedido online, conta com diversos restaurantes já rodando. O sistema e modelo de negócio baseado em performance.