PME

Endeavor seleciona mais duas brasileiras para apoiar

Organização que promove o empreendedorismo escolheu a Novaprolink e a Touch Watches. Ao todo, são 630 empreendimentos apoiados em 12 países

Touch Watches (Divulgação)

Touch Watches (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 17h31.

São Paulo - Duas empresas brasileiras, a Novaprolink e a Touch Watches, foram escolhidas para integrar o grupo de empresários apoiados pela Endeavor Brasil durante o Painel Internacional Endeavor, em Dubai. As empresas agora integram o grupo de 53 empreendimentos (103 empreendedores) apoiados pela organização no país.

Especialista no desenvolvimento de softwares e serviços para o profissional de Direito, a Novaprolink tem a intenção de desenvolver tecnologias para ampliar a produtividade de advogados. São mais de 200 funcionários e 21 representações (contando com a sede em Minas Gerais), e 25 mil usuários.

O CP-PRO, principal software da empresa, dispõe de módulos integrados para controlar processos jurídicos e extrajudiciais, serviços jurídicos, agenda, contratos, timesheet, financeiro, faturamento, entre outros. Além disso, a empresa também mantem o portal Universo Jurídico.

Outra selecionada para receber apoio da Endeavor, a Touch Watches é especializada em produzir e comercializar relógios. Em 2011, a marca começou a desenvolver óculos de sol. O modelo de franquia foi instaurado no Brasil em 2007 e hoje conta com 90 unidades. O diferencial da Touch é a constante oferta de novos modelos. Só no ano passado forma mais de 700 lançamentos.

Apoiadora

A Endeavor é uma organização internacional que promove empreendedorismo de alto impacto. Com atuação em 12 países, a ideia é buscar empresas revolucionárias, que produzem inovação e tenham alto potencial de crescimento. A escolha dos beneficiados é feita por uma seleção que envolve entrevistas e apresentações a conselheiros da organização, além de pesquisadores. O modelo da empresa passa por uma avaliação em que são analisados critérios de inovação, ética e comprometimento.

As empresas selecionadas são apoiadas por meio de experiências transmitidas por grandes empresários, que atuam como consultores estratégicos da Endeavor. Também ocorre o gerenciamento dos processos internos a fim de acelerar o crescimento do negócio. Todo o processo leva de seis a 18 meses, período durante o qual o faturamento das empresas beneficiadas costuma aumentar entre 40% e 50%. 

Acompanhe tudo sobre:EmpreendedoresEmpreendedorismoPequenas empresas

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame