Elo7 adquire startup argentina Bixti
A startup passa a ter um escritório em Bueno Aires e planeja chegar a outros países
Da Redação
Publicado em 30 de julho de 2012 às 12h55.
Última atualização em 4 de abril de 2017 às 10h13.
São Paulo - A Elo7 , marketplace brasileiro de produtos artesanais que foi considerado uma das startups mais quentes de 2011, está colocando em prática seus planos de expansão para a América Latina ao adquirir a Bixti, startup argentina que atua também como marketplace de produtos artesanais.
A startup está usando os dois investimentos recebidos recentemente, um em outubro do ano passado pelos fundos Accel Partners e Monashees Capital e outro, neste ano pela Insight Venture Partners.
Além da aquisição, a empresa está utilizando o capital para expandir o suporte técnico e de clientes, investir em iniciativas de marketing e para desenvolvimento da sua comunidade. Antes da aquisição, a Bixti recebeu capital seed da incubadora argentina NXTP Labs.
Os irmãos e co-fundadores da Bixti, Alexis Caporale e Marina Caporale, assim como toda sua equipe, se juntarão à equipe local da Elo7, que será liderada pelo COO Carlos Augusto de Araujo. Com a aquisição da Bixti, a Elo7 pretende acelerar seu crescimento e se consolidar como um dos maiores marketplace online de produtos artesanais da América Latina.
O escritório de Buenos Aires, gerenciado por Araujo, também será um centro de desenvolvimento para contratação de engenheiros e designers.Essa aquisição deve facilitar muito para a empresa começar a atuar não só na Argentina, mas também no Chile, México, Colômbia, Peru e Espanha.