PME

ClickBus recebe aporte de US$ 10 mi para continuar expansão

Fundada em agosto do ano passado, a plataforma para vendas de passagens de ônibus está presente em sete países

Cesário Martins, co-CEO e co-fundador da ClickBus (Divulgação/ClickBus)

Cesário Martins, co-CEO e co-fundador da ClickBus (Divulgação/ClickBus)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 11h06.

São Paulo – A startup brasileira ClickBus, que tem uma plataforma gratuita para vendas de passagens de ônibus, recebeu um investimento de 10 milhões de dólares das empresas Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures, Holtzbrinck Ventures e Rocket Internet.

Essa é a segunda rodada de investimentos na startup; a primeira foi feita no ano passado pela Rocket Internet e pela LIH no valor de 2,5 milhões de dólares. 

Fundada em agosto do ano passado, a ClickBus hoje está presente em sete países: Alemanha, Brasil, México, Paquistão, Polônia, Tailândia e Turquia. No mundo, a startup vende mais de 60 mil passagens ao mês e conta com uma equipe de 100 funcionários.

Em comunicado, Cesário Martins, co-fundador da ClickBus, afirma que a expectativa é de continuar crescendo nos mercados em que já atuam. “Esse aporte também nos permitirá enfrentar novos mercados, que estão na maioria em ambiente off-line. Nosso objetivo é seguir rumo a esses setores para liderar a mudança na indústria de viagens rodoviárias, do off-line para o online”, conta em comunicado.

Outra novidade da empresa é o lançamento da nova versão do aplicativo para os sistemas iOS e Android. O usuário poderá comparar os preços das passagens rodoviárias e realizar a compra por meio do aplicativo.

Hoje, a ClickBus tem parceria com mais de 180 empresas de ônibus. A expectativa da empresa é de fechar o ano com um milhão de passagens vendidas.

Acompanhe tudo sobre:Investimentos de empresasÔnibusStartupsTransporte públicoTransportes

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame