- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Claro cria plataforma para ajudar comerciante local a vender na crise
Operadora vai enviar notificações para clientes com sugestões de pequenos comércios e serviços disponíveis em seus bairros
Modo escuro
Claro: empresa vai usar geolocalização dos clientes para fazer as sugestões da campanha “Push do Bem” (Rafael Henrique/Getty Images)
Publicado em 15 de abril de 2020 às, 18h37.
A operadora de telefonia Claro anunciou nesta quarta-feira 15 uma iniciativa para ajudar pequenas empresas e prestadores de serviço durante a crise causada pelo novo coronavírus. A partir da próxima semana, a companhia vai notificar seus clientes com sugestões de comércios e serviços disponíveis em seus bairros. A campanha, chamada “Push do Bem”, usa geolocalização dos celulares para funcionar.
Os empresários e prestadores de serviço que quiserem participar devem se cadastrar no site Push do Bem. Com a plataforma, eles poderão enviar notificações com até cinco imagens de seus produtos e serviços para o público da sua região. Ao receber a notificação, o cliente poderá fazer a compra por telefonema ou mensagem de WhatsApp.
“O isolamento social traz um grande desafio para os empreendedores. Muitos estão se adaptando ao mundo de vendas e atendimento remoto, enfrentando diversos desafios na migração”, diz Roberta Godoi, diretora do segmento de Pequenas e Médias Empresas da Claro.
O serviço será válido para todo o Brasil. Na primeira fase da campanha, as notificações só serão enviadas para os usuários que têm o aplicativo #NET-CLARO-WI-FI instalado no celular. Depois, todos os clientes com algum aplicativo da Minha Claro Móvel serão impactados.
Durante a pandemia, a companhia lançou também o Hub Claro Empresas, em que centraliza iniciativas lançadas também por outras empresas para estimular a economia durante o período de isolamento social. “Existem diversas fontes de informações para auxiliar os pequenos empreendedores, mas estão dispersas e difíceis de encontrar. Por isso, vamos centralizá-las”, afirma Godoi.
Mais lidas em PME
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Com copos de plástico reciclado coletado no litoral brasileiro, Corona estreia no Primavera Sound
Com itens personalizados, Tramontina usa expertise para aproveitar alta dos presentes de fim de ano
Suvinil investe para criar embalagens e produtos mais sustentáveis
Inovação em nuvem e IA: a aposta da Huawei Cloud para o Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.