Exame Logo

Bougue facilita contratação de serviços pela web

Site, que acaba de estrear, quer chegar a 100 mil usuários até o final do ano

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 13h21.

São Paulo – Com o objetivo de facilitar a busca e contratação de serviços pela internet, o Bougue faz sua estreia nesta segunda-feira (15/08).

O site permite que o usuário busque gratuitamente por serviços de áreas diversas, como festas, saúde e moda, e solicite orçamentos diretamente aos prestadores, recebendo um retorno em até 24 horas. Os serviços contratados através da plataforma são posteriormente avaliados, permitindo que os prestadores mais bem avaliados sejam priorizados em indicações posteriores.

“A grande dificuldade ao pesquisar por serviços na internet não é só encontrar, mas saber quanto custa, se é confiável e acessível”, diz Fernando Canuto, sócio fundador do Bougue.

Com quase 15 anos de experiência na área de tecnologia, ele investiu recursos próprios para criar a ferramenta, mas pretende captar recursos junto a investidores para expandir o site até o final deste ano.

Veja também

A plataforma estreia com 200 prestadores de serviços à disposição dos usuários - a meta é chegar a mil até o final do ano. O foco de atuação está restrito, por enquanto, a São Paulo, capital, mas a meta é atender toda a Grande São Paulo até o início do próximo ano.

Entre os segmentos contemplados atualmente no site estão os de cursos, festas, saúde, beleza, automotivo, arquitetura e decoração e animais de estimação.

Enquanto os usuários solicitam os orçamentos gratuitamente, cada prestador gasta um número determinados de créditos cada vez que envia um orçamento – seja ele aprovado ou não. Cada crédito custa R$ 1. Para incentivar os prestadores a testar a plataforma, estão sendo oferecidos R$ 50 em créditos para quem se cadastrar no site.

“O número de créditos gastos por orçamentos vai variar conforme o preço do serviço”, explica Canuto. Segundo o empreendedor, a meta é ter 100 mil pessoas usando a ferramenta até o final do ano.

Acompanhe tudo sobre:InternetProjetosStartups
exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de PME

Mais na Exame