Beyond Meat testa novo nugget da KFC mais parecido com frango
Empresa norte-americana de carne vegetal aprimorou a tecnologia para que o novo produto replique um corte real de peito de frango
Carolina Ingizza
Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 06h00.
Última atualização em 30 de janeiro de 2020 às 07h00.
A Beyond Meat e a KFC estão expandindo os testes com nuggets de frango “fake” após o sucesso de um experimento inicial em Atlanta. Desta vez, oferecendo um produto com aparência e sabor de carne fatiada de uma ave.
A partir de 3 de fevereiro, o Beyond Fried Chicken estará disponível em cerca de 70 restaurantes da KFC em Charlotte, Carolina do Norte, e em Nashville, Tennessee, disseram as empresas. O teste deve durar até 23 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques.
O experimento marca um avanço da tecnologia da Beyond Meat. Enquanto clientes ansiosos de Atlanta no verão do ano passado provaram um produto moído, moldado, empanado e frito, a nova oferta representa um nugget feito para replicar um corte real de peito de frango.
“Se você observar o que lançamos em Atlanta versus o que estamos fazendo hoje, todos concordamos que precisamos obter essa estrutura de músculo”, disse Ethan Brown, presidente da Beyond Meat, que então abriu um nugget para exibir o interior.
Desde a oferta pública inicial da Beyond Meat em maio de 2019 - uma dos IPOs mais bem-sucedidas do ano -, a empresa tem fechado importantes parcerias com redes de fast-food.
Os hambúrgueres da empresa podem ser encontrados em todos os restaurantes Carl’s Jr. e Hardee nos Estados Unidos, e estão sendo testados no McDonald’s no Canadá. As salsichas da marca são vendidas em mais de 9 mil unidades da Dunkin. No teste de Atlanta com a KFC, o produto esgotou em menos de cinco horas.
A Beyond Meat, com sede em El Segundo, Califórnia, não está sozinha na oferta de uma dieta com menos carne. A Impossible Foods vende seus hambúrgueres à base de soja em mais de 7 mil restaurantes do Burger King nos EUA, como também nas redes White Castle e Red Robin. As maiores empresas de alimentos, como Nestlé e a Conagra Brands, também estão fabricando seus próprios hambúrgueres à base de plantas.
Mas a questão é quanto tempo a empolgação pode durar, tanto para consumidores quanto para varejistas.
No início do mês, em meio à queda das vendas do Impossible Whopper, o Burger King fez uma promoção de dois por um de US$ 6, quase metade do preço sugerido anteriormente de US$ 5,59 por sanduíche. E a Tim Hortons, no Canadá, parou de vender tanto o Beyond Burger quanto o sanduíche Beyond Breakfast com salsicha falsa.