As empresas com mais de um ano de conta ativa já podem se valer do limite pré-aprovado (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
São Paulo - Com o mercado aquecido, o Banco do Brasil revisou sua metodologia de concessão de crédito para agilizar a análise, em benefício das micro e pequenas empresas. No novo modelo, que se baseia no comportamento do cliente como pagador, 437 mil empresas terão 22,4 bilhões de reais disponíveis.
De acordo com a instituição, as empresas com mais de um ano de conta ativa já podem se valer deste limite pré-aprovado. O objetivo do banco é fornecer capital de giro de longo prazo e de investimento, com mais de 420 dias de prazo.
Para o Walter Malieni, diretor de Crédito do Banco do Brasil, o tempo é fundamental na gestão das empresas de menor porte, por isso, pelo novo sistema, não há a necessidade de documentação e o prazo de liberação do crédito cai pela metade.
No ano passado, a instituição já havia elevado o limite de crédito para operações com recebíveis de mais de 300 mil empresas de pequeno porte, com incremento total de 11,6 bilhões de reais. Hoje, o BB tem 1,8 milhão de clientes com faturamento bruto anual de até 15 milhões de reais.
Leia ainda:
Cinco fontes de financiamentos para as pequenas empresas