Beabá do e-commerce: Americanas e Sebrae ensinam a vender online
Programa de capacitação acontece até 2023 e deve se estender também aos consultores de empreendedorismo do Sebrae
Maria Clara Dias
Publicado em 11 de novembro de 2021 às 17h33.
Última atualização em 12 de novembro de 2021 às 11h21.
A Americanas Marketplace, composta pelas lojas virtuais da Americanas, Shoptime e Submarino, e o Sebrae Nacional anunciaram uma parceria para incentivar empreendedores de todo o país. O propósito é ajudar donos de pequenos negócios que procuram uma presença digital e facilitar a venda online de produtos. Juntas, as instituições vão capacitar até 90 mil empreendedores nos próximos dois anos.
Aprenda a empreender com a shark Carol Paiffer no curso Do Zero Ao Negócio. Garanta sua vaga
O programa acontece até março de 2023, e também deve se estender para 100% dos consultores do Sebrae dedicados a ajudar empreendedores em suas decisões ao longo da jornada de criação e abertura de uma pequena empresa. Para esses profissionais, haverá trilhas e conteúdos online específicos.
Segundo as empresas, a parceria e o programa têm como objetivo desenvolver ações que facilitem o acesso a informação e que ajudem uma leva de empreendedores e criar, disseminar e melhorar sua presença digital.
O programa terá tópicos no âmbito de criação de conteúdo, disseminação de informação, disponibilização de soluções educacionais e mentorias sobre gestão e operação de vendas online, com destaque aos marketplaces, ferramentas que facilitam a entrada de pequenos negócios no e-commerce. Para ter acesso aos conteúdos gratuitos, acesse o link.
Essa não é a primeira parceria estratégica da Americanas em favor dos pequenos empresários. Há um mês, a empresa firmou um compromisso com o Facebook para desenvolver donos de micro e pequenas empresas por meio do ensino de ferramentas de marketing digital do próprio Facebook.
Desde o início da pandemia, a empresa já treinou mais de 17.000 lojistas com mais de 200 conteúdos gratuitos sobre vendas, atendimento ao cliente, tecnologia e operação, logística e empreendedorismo.