PME

Aceleradora e ESPM buscam startups inovadoras

A Aceleradora, de BH, recebe inscrições até o dia 15 para investimento; já a ESPM promove um desafio para aproximar empreendedores e investidores


	Investimento: eventos e programa de aceleração ajudam a conseguir capital para sua ideia
 (Germano Luders)

Investimento: eventos e programa de aceleração ajudam a conseguir capital para sua ideia (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 14h50.

São Paulo – As oportunidades de investimento para quem teve uma ideia de negócio inovadora aumentam cada vez mais. A Aceleradora, que investe e apoia startups, abriu mais uma chamada para seu programa de aceleração. Empreendedores com projetos inovadores na área de tecnologia podem enviar suas inscrições até o dia 15 de setembro.

As empresas selecionadas participam por até seis meses do programa, que inclui apoio para aprimorar o modelo de negócio, desenvolver clientes e tornar a ideia escalável. A empresa dá de 5% a 15% do negócio em troca de investimentos de até 50 mil reais. Na primeira chamada deste ano, as startups Ledface e Youcast foram selecionadas. As empresas podem se inscrever através de um formulário online.

Já a ESPM promove o Startup Challenge, um evento com 40 horas de duração que visa aproximar empreendedores e investidores. Entre os dias 14 e 16 de setembro, as empresas vão participar de palestras e terão espaço para apresentar seus negócios e tentar convencer investidores de que a ideia vale a pena. Além disso, reuniões entre os empreendedores e mentores podem ser uma oportunidade para aprimorar o modelo de negócio.

Uma banca formada por investidores e empreendedores interessados em novos negócios vai avaliar o pitch dos participantes. Segundo a ESPM, são 120 vagas para startups e, ao final do evento, um grupo de investidores-anjo vai anunciar em quem desejam investir. Podem se inscrever projetos nas áreas de negócio digital, e-commerce, apps e plataformas online. As inscrições vão até o dia 13 de setembro no site do evento e custam 125 reais.

Acompanhe tudo sobre:AceleradorasEmpreendedoresEmpreendedorismoInvestidor-anjoPequenas empresasStartups

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar