45 franquias que buscam empreendedores em Minas Gerais
Veja uma lista de franqueadoras de diversos setores que têm planos de abrir franquias em Minas Gerais
Da Redação
Publicado em 4 de maio de 2015 às 15h26.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h44.
São Paulo – De acordo com dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o estado de Minas Gerais é o quarto estado brasileiro em número de redes de franquias e o terceiro em quantidade de unidades franqueadas. O estado chama atenção das franqueadoras devido ao grande número de municípios e pelo potencial de crescimento para expansão de redes. Conheça 45 marcas que buscam empreendedores em Minas Gerais. As informações foram fornecidas pelas próprias empresas.
Fundada em 2012, a Arranjos Express tem 31 unidades, sendo duas operações em Uberlândia. Até o final do ano, a marca espera chegar a seis franquias. Uberaba, Araguari, Patos de Minas, Araxá, Patrocínio e Belo Horizonte são algumas cidades que estão no radar da empresa. Para ser franqueado da marca é preciso investir entre 103 mil a 170 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 35 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 12 meses.
A Balonè tem 31 unidades em operação no país e espera abrir 20 novas lojas até o final desse ano. Em Minas Gerais procura franqueados para Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Ipatinga, Varginha, Governador Valadares, Montes Claros, entre outras cidades. O investimento inicial de uma franquia é de 300 mil reais, com faturamento médio mensal de 70 mil reais e lucro médio de 15% a 20%. A previsão de retorno do capital investido é de 24 a 36 meses.
A primeira loja do Bob’s foi inaugurada em 1952 e hoje a rede tem 1078 unidades franqueadas. Atualmente, Minas Gerais possui 65 pontos de venda em operação, entre quiosques e lojas. Em abril deste ano, foi inaugurada em Belo Horizonte uma franquia com o novo modelo de loja da marca. Com 300 m², a expectativa é que em 2015, a capital mineira receba mais 10 lojas Bob's neste modelo. Cidades como Viçosa, Ipatinga, Ituiutaba, Manhuaçú, Itabira, Lavras, São João Del Rey e Varginha também devem receber novos pontos de venda. Para abrir uma franquia da marca é preciso investir a partir de 710 mil reais e o prazo de retorno é de 36 a 48 meses.
A rede tem 212 lojas no país e conta com 21 unidades no estado de Minas Gerais. De acordo com a marca, a meta é de, nos próximos dois anos, dobrar este número de lojas. Betim, Ribeirão das Neves, Contagem, Barbacena, Ubá, São João del Rei, Viçosa, Muriaé, Montes Claros, Curvelo e Belo Horizonte são algumas cidades que estão no radar da Casa do Construtor. Quem se interessa pelo negócio precisa investir a partir de 550 mil reais. Cada franquia fatura, em média, 75 mil reais ao mês. O retorno do investimento acontece entre 24 e 36 meses.
No Brasil, a marca tem 605 escolas e espera abrir 65 novas escolas no país este ano. De acordo com a rede, um mapeamento recente identificou 299 cidades brasileiras com potencial para receber novas escolas CNA. Em Minas Gerais foram identificadas 39 cidades que apresentam esse potencial: Mariana, Nova Lima, Itabira, Cataguases, Três Pontas, Ponte Nova, entre outras. Para entrar no negócio, o empreendedor desembolsa a partir de 94 mil reais. O prazo de retorno é estimado entre 18 e 24 meses.
A Concretta já tem uma unidade em operação em Contagem e outra em fase de implementação em Belo Horizonte. A rede tem expectativa de abrir outras quatro novas unidades no estado de Minas Gerais. Betim, Divinópolis, Juiz de Fora, Ribeirão das Neves e Unaí são algumas cidades no radar da marca. A rede tem quatro modelos de e negócio e o valor de investimento inicial varia de 36 mil a 350 mil reais. O prazo de retorno é de 18 a 24 meses.
Fundada em 2008, a rede Creps começou a expansão por meio do franchising em 2011. Hoje, conta com 29 unidades e pretende fechar o ano com 55 lojas. Uberlândia, Varginha, Sete Lagoas, Poços de Caldas, Divinopolis, Juiz de Fora, Contagem, Betim e Belo Horizonte são cidades que estão no radar da marca em Minas Gerais. Os novos franqueados desembolsam a partir de 120 mil reais para abrir um quiosque e 250 mil reais para uma loja. O prazo de retorno do capital investido é de 12 a 24 meses.
A D’pil Brasil foi fundada em 2009 e hoje conta com 311 unidades. A expectativa é fechar o ano com 30 novas franquias. Em Minas Gerais, cidades como Contagem, Betim, Ipatinga, Sete Lagoas, Patos de Minas, Araxá e Nova Lima estão no mapa de expansão da rede. Os novos franqueados desembolsam a partir de 97 mil reais para entrar no negócio. O retorno do capital investido acontece em até 17 meses.
Entre 2015 e 2017, a Depyl Action tem o objetivo de aumentar para 10 unidades as lojas da marca em Minas Gerais. Hoje, a rede possui lojas em Belo Horizonte, Nova Lima e Governador Valadares. E está em busca de novos franqueados em cidades como Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis, Poços de Caldas, Patos de Minas, Barbacena, Montes Claros, Sete Lagoas e Uberaba. O investimento inicial de uma franquia varia de 137 mil reais a 250 mil reais. O prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
A DivulgaPão é especializada em publicidade em saco de pão e planeja abrir seis novas franquias em Minas Gerais até o final do ano. Araguari, Barbacena, Betim, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Ibirité, Ipatinga, Itajubá, Lavras, entre outras cidades estão no mapa de expansão da marca. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 20 mil reais, com faturamento médio mensal de 12 mil reais.
Fundada em 2004, a rede conta com 25 unidades e pretende abrir oito novas lojas até o final de 2015. Atualmente, a DrogaVET possui franquias em Belo Horizonte e Uberlândia. Além de Montes Claros, a rede pretende expandir para as cidades de Juiz de Fora e Uberaba. Para uma cidade com até 500 mil habitantes, o investimento inicial é de 252 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é a partir de 24 meses.
Fundada em 2010, a Duohaus Make Up tem planos de abrir 12 novas unidades até o final deste ano. Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem e Juiz de Fora são cidades mineiras que estão no radar da marca. Para entrar no negócio, o empreendedor desembolsa a partir de 149 mil reais. O prazo de retorno é de 17 a 24 meses.
A Emagrecentro tem 150 unidades em operação e tem expectativa de um crescimento de 20% até o final do ano. Belo Horizonte, Betim, Confins, Araxá, Araguari, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Montes Claros, Santa Luzia, Pouso Alegre e Ubá são cidades que estão nos planos de expansão da marca no estado de Minas Gerais. Para abrir uma franquia, o investimento inicial é de 40 mil reais e o prazo de retorno do capital investido é a partir de 12 meses.
Hoje, a rede Esmalteria Nacional tem 350 unidades no país. A previsão de expansão da marca para 2015 é de mais de 200 inaugurações e entre 30 e 50 para o estado de Minas Gerais. Hoje, a marca tem cinco unidades no estado e a região do Triângulo Mineiro e Belo Horizonte estão no radar da rede. O investimento inicial para abrir uma franquia é de 50 mil reais e o prazo de retorno é estimado em 18 meses.
A Espetinhos Mimi conta com 98 unidades franqueadas e planeja abrir mais 41 até o final do ano. A rede possui franquias em Belo Horizonte, Monte Sião e Lavras. Cidades como Uberlândia, Uberaba, Belo Horizonte e Betim estão no radar da empresa. Na modalidade carrinho, o investimento inicial é de 30 mil reais, com prazo de retorno do capital investido entre 24 a 26 meses.
Hoje, a Evolute Cursos tem 130 unidades no Brasil e a expectativa é de chegar a 200 franquias até o final do ano. A rede já está em 11 cidades mineiras e espera fechar 2015 com 26 unidades ativas em Minas Gerais. Os novos franqueados desembolsam entre 25 mil a 81 mil reais para abrir uma franquia. O prazo de retorno do capital investido é de 10 a 18 meses.
Atualmente, a Fisk possui 60 escolas em Minas Gerais, sendo que 10 delas em Belo Horizonte. Até abril deste ano, a marca inaugurou quatro novas escolas no estado e o plano de expansão foca em cidades com menos de 100 mil habitantes. Os novos franqueados precisam desembolsar a partir de 68 mil reais para abrir uma escola da rede. O prazo de retorno é estimado entre 12 e 24 meses.
Fundada em 1997, a Gigatron Tecnologia tem 84 unidades e espera dobrar esse número até o final do ano. A marca está estruturando um call center para expandir no estado de Minas Gerais. A rede irá forcar nas cidades com população entre 10 mil e 100 mil habitantes e montar um núcleo de atendimento nas cidades de Uberaba, Belo Horizonte e Juiz de Fora. O investimento inicial de uma franquia é de 5 mil reais, com prazo de retorno em até 12 meses.
A Guia-se tem hoje seis unidades em Minas Gerais e até o final do ano pretende chegar a 10 franquias. Além da capital Belo Horizonte, as cidades mineiras com mais de 200 mil habitantes estão no plano de expansão da rede. Para quem se interessa pelo negócio, o investimento inicial é de 31,9 mil reais. O retorno acontece entre seis a 24 meses.
A rede de franquias especializada em calçados, bolsas e acessórios busca franqueados em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Sete Lagoas, Montes Claros e Divinópolis. Ao todo, a marca pretende abrir 20 novas unidades no país. Atualmente, conta com 45 franquias. O investimento inicial é de 195 mil reais, com faturamento médio mensal estimado em 70 mil reais.
A primeira unidade do Kumon no Brasil foi inaugurada em 1977. Até o final deste ano, a marca pretende abrir 35 novas unidades. Abaeté, Curvelo, Lagoa Santa, Nova Era, Poços de Caldas, Três Corações são alguns exemplos de cidades mineiras no radar da rede. O investimento inicial de uma franquia é de 25 mil reais e o prazo de retorno é estimado em 24 meses.
Fundada em 1964, a Lilica & Tigor tem 167 lojas e planeja abrir 12 novas unidades este ano. Belo Horizonte, Uberaba, Contagem e Ipatinga são cidades mineiras que estão no radar da marca. Para abrir uma loja é preciso investir a partir de 440 mil reais. O prazo de retorno é entre 36 a 48 meses.
Atualmente, existem 10 franquias Maria Brasileira espalhadas por diferentes cidades no estado de Minas Gerais. Além da capital, a rede tem planos de implantação em cidades como Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Ipatinga, Sete Lagoas, Divinópolis, entre outras. Quem se interessa pelo negócio precisa investir a partir de 56 mil reais. O faturamento bruto mensal é de 70 mil reais, em média. O retorno acontece entre 12 e 14 meses.
Fundada em 2012, a rede Master House é especializada em manutenções e reformas e conta com 11 unidades. A meta para 2015 é fechar com 30 unidades no país. Em Minas Gerais, Belo Horizonte e Contagem estão no radar da rede. Para abrir uma loja é preciso desembolsar a partir de 35 mil reais. O prazo de retorno é de seis a 12 meses. *matéria atualizada no dia 06/05
Fundada em 2007, a rede Max Sushi pretende abrir cinco franquias em Belo Horizonte e uma em Juiz de Fora. O investimento inicial de uma loja é de 330 mil reais, com retorno entre 10 e 36 meses.
Até o final deste ano, a Moldura Minuto pretende inaugurar 15 novas unidades. Em Minas Gerais a marca busca franqueados em cidades como Sete Lagoas, Poços de Caldas, Santa Luzia, Patos de Minas, Divinópolis, Governador Valadares, Montes Claros, Uberaba, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Para quem se interessa pelo negócio, o investimento inicial varia de 180 mil reais a 250 mil reais. O retorno acontece em até 24 meses.
A marca busca franqueados em cidades acima de 80 mil habitantes como Belo Horizonte, Divinópolis, Uberlândia, Uberaba e Juiz de Fora. A rede tem 83 unidades e espera fechar 2015 com 110 lojas. Os novos franqueados desembolsam 79 mil reais para abrir um quiosque e 256 mil reais para uma loja. O retorno é previsto para 18 a 24 meses.
A rede Mr. Kids planeja a abertura de mais de 50 franquias até o final do ano. Em Minas Gerais, todas as cidades que tenham comércios com grande circulação de crianças estão no radar da marca. O investimento inicial de uma franquia da rede é de 19 mil reais. O retorno acontece em até 15 meses.
A MyGloss tem 37 unidades e pretende abrir 25 novas lojas no país. Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros e Uberaba são cidades que estão no radar da marca. Para abrir uma franquia é preciso investir a partir de 330 mil reais. O prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
A Nexar é uma rede de franquias especializada em informática e eletrônicos. Hoje, a empresa tem 13 lojas e pretende chegar até o final do ano com 24 unidades. Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem e Juiz de Fora são cidades mineiras que estão no radar da marca. O investimento inicial para abrir uma loja da rede é de 520 mil reais. O prazo de retorno é de 60 meses.
Para este ano, a Nutty Bavarian planeja inaugurar 35 novos pontos, sendo seis em Minas Gerais. Belo Horizonte, Governador Valadares, Betim, Divinópolis, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Araxá são algumas cidades que a rede busca franqueados. Os novos franqueados desembolsam a partir de 95 mil reais para entrar no negócio. O retorno acontece em até 18 meses.
A On Byte é uma rede de escolas profissionalizantes e conta com 92 unidades, sendo 10 escolas no estado de Minas Gerais. A marca visa potencial para instalação de escolas em cidades como Juiz de Fora, Barbacena, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, Ubá, Ponte Nova, Muriaé, entre outras. Para entrar no negócio, o empreendedor desembolsa a partir de 25 mil reais. O prazo de retorno é estimado entre 12 e 24 meses.
A rede tem 160 unidades e pretende fechar o ano com 150 novas franquias. Cidades com 30 mil a 60 mil habitantes, como Bocaiuca, Campo Belo, Congonhas, Diamantina, Guaxupé, Lagoa da Prata, Lagoa Santa, Leopoldina, Mariana, Monte Carmelo, Pirapora, Ponte Nova, Santos Dumont, entre outras estão no radar da marca. O investimento inicial para ser franqueado é de 126 mil reais, com prazo de retorno estimado em 29 meses.
A Ortoplan tem 46 clínicas no Brasil e a expectativa é fechar o ano com 100 unidades. Em Minas Gerais o plano é abrir seis franquias. Cidades como Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia estão nos planos da marca. O investimento inicial é de 200 mil reais e a previsão de retorno do investimento é, em média, de 24 a 36 meses.
A Outlet Lingerie é uma rede especializada em moda íntima e tem 105 unidades. Em Minas Gerais, a marca tem sete lojas e pretende abrir outras seis novas até o final do ano. Patrocínio, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Montes Claros, Betim, Uberaba e Governador Valadares são algumas cidades que estão no radar da marca. O investimento inicial de uma franquia é de 200 mil reais e o prazo de retorno é de 24 meses.
A Pizza Hut chegou ao Brasil no início dos anos 90 e hoje conta com 94 franquias. Para este ano, a rede planeja a abertura de 25 novas lojas no país, sendo três lojas em Belo Horizonte. Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Ipatinga , Governador Valadares , Teófilo Otoni e Montes Claros são outras cidades que estão no radar da marca. O investimento inicial de uma unidade é de 990 mil reais e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
Fundada em 1999, a rede Premiatto tem 33 unidades no país. A marca tem duas unidades no estado e pretende expandir a marca para as principais cidades do estado como Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem e Juiz e Fora. O investimento inicial de uma franquia é de 455 mil reais, com faturamento médio de 115 mil reais e lucro médio de 10% e 15%. O prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
O plano de expansão da Prima Clean para Minas Gerais é abrir de sete a 10 novas unidades. De acordo com a marca, o estado já representa 12% da rede. Algumas cidades no radar da empresa são Contagem, Betim, Montes Claros, Uberaba, Juiz de Fora e Belo Horizonte. Os novos franqueados desembolsam a partir de 155 mil reais para abrir uma franquia. O retorno é revisto para 24 a 36 meses.
Fundada em 1988, a rede tem 140 unidades no país e até o final do ano pretende abrir 20 novas lojas. Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia, Ipatinga e Montes Claros são cidades que estão no radar da marca. Para abrir uma loja é preciso desembolsar a partir de 350 mil reais. O prazo de retorno é estimado em 24 meses.
Até o final desse ano, a rede Sr. Computador pretende ter 60 franquias em todo o Brasil, sendo 10 em cidades mineiras. A marca tem unidades em Belo Horizonte e em Uberlândia e pretende abrir outras oito. Juiz de Fora, Uberaba, Governador Valadares, Montes Carlos, Poços de Caldas, Betim, Araguari, Patos de Minas, Pouso Alegre e Alfenas estão no radar da rede. Uma franquia no modelo home-based tem investimento inicial de 25 mil reais. O prazo de retorno é de seis a 18 meses.
A rede Subway chegou ao Brasil em 1994 e hoje conta com 1860 lojas no país. Em Minas Gerais, a marca tem 140 restaurantes e a expectativa é de fechar o ano com 20 novas unidades. Todas as cidades com mais 60 mil habitantes estão no radar da empresa. O investimento inicial para abrir uma unidade varia de 280 mil reais a 500 mil reais. O prazo de retorno é de 24 a 36 meses.
A rede possui 138 unidades em operação e o planejamento é abrir 90 franquias até o final desse ano. A meta para o estado de Minas Gerais é inaugurar 15 franquias e o foco será a capital, a região Metropolitana, o Triângulo Mineiro e a Zona da Mata. O investimento inicial do negócio é de 250 mil reais, com retorno até 18 meses.
A TZ Viagens tem um plano de expansão que visa a implantação de 17 unidades, chegando às 40 lojas até o final do ano. Cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Contagem, Montes Claros e Ouro Preto estão nos planos da marca. Os novos franqueados desembolsam a partir de 80 mil reais para entrar no negócio. O retorno acontece entre 12 e 18 meses.
Fundada em 2002, a Usina de Massas Express começou no franchising em 2012. A rede tem sete unidades e pretende abrir cinco novas lojas até o final deste ano. Belo Horizonte, Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim e Montes Claros são cidades mineiras que estão no radar da marca. O investimento inicial é de 400 mil reais e o prazo de retorno é de 24 a 36 meses.