PME

0800 socorre empreendedor na hora de atender estrangeiro

Ferramenta do Sebrae-SP ajuda micro e pequenos empreendedores durante a Copa

Telefone (Getty Images/Getty Images)

Telefone (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 15h28.

São Paulo - Os estrangeiros vieram em peso ao país para a Copa do Mundo. O que poderia ser uma oportunidade de faturar mais para as pequenas empresas pode virar uma torre de Babel. Nem todos os empresários se prepararam para o atendimento e agora podem recorrer ao telefone para não perder o cliente.

O Sebrae-SP lançou um serviço pelo telefone para socorrer os empreendedores. Na hora de atender os estrangeiros, basta ligar no 0800 da Central de Línguas e escolher a opção de idioma para ajuda. Os atendentes falam inglês, francês, espanhol e japonês, além de português, é claro.

O serviço vai funcionar durante toda a Copa do Mundo e deve atender 10 mil ligações. "Sabemos que nem todos dominam outro idioma, o que poderia ser um entrave na comunicação. Por isso, optamos em oferecer um suporte a línguas estrangeiras, auxiliando nas negociações com os visitantes”, explica Cássio Santos, coordenador do projeto e consultor do Sebrae-SP.

O serviço funciona 24 horas por dia e é voltado a empresários de comércio e serviços, como proprietários de hotéis, bares e restaurantes, e taxistas. O telefone de atendimento é 0800 823 4567.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpreendedoresEsportesFutebolSebrae

Mais de PME

ROI: o que é o indicador que mede o retorno sobre investimento nas empresas?

Qual é o significado de preço e como adicionar valor em cima de um produto?

O que é CNAE e como identificar o mais adequado para a sua empresa?

Design thinking: o que é a metodologia que coloca o usuário em primeiro lugar

Mais na Exame