Negócios

Wells Fargo tem lucro quase estável no 1º tri com despesa maior

Lucro líquido aplicável a acionistas do terceiro maior banco dos EUA atingiu 5,06 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março

Wells Fargo: receita total do banco caiu para 22 bilhões de dólares, abaixo da expectativa média de 22,32 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

Wells Fargo: receita total do banco caiu para 22 bilhões de dólares, abaixo da expectativa média de 22,32 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de abril de 2017 às 12h30.

O Wells Fargo & Co, terceiro maior banco dos Estados Unidos em termos de ativos, divulgou lucro líquido praticamente estável no primeiro trimestre, afetado por receita menor com hipotecas e despesas maiores.

O lucro líquido aplicável a acionistas atingiu 5,06 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 31 de março, ante 5,09 bilhões de dólares no mesmo período de 2016. O lucro por ação subiu para 1 dólar, ante 0,99 dólar, superando a estimativa média de analistas de 0,97 dólar por ação.

A receita total do Wells Fargo caiu para 22 bilhões de dólares, abaixo da expectativa média de 22,32 bilhões de dólares.

O banco é alvo de múltiplas ações judiciais e apurações regulatórias desde que investigações do governo revelaram em setembro que alguns dos funcionários abriram até 2 milhões de contas sem o conhecimento dos clientes. O escândalo afetou a imagem do banco e levou à renúncia do seu presidente, John Stumpf.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBancosWells Fargo

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico