Vendas de shopping centers devem crescer 12% em 2010
SÃO PAULO, 12 de fevereiro (Reuters) - O segmento de shopping centers deve registrar vendas 12 por cento maiores este ano, ultrapassando 79 bilhões de reais em faturamento, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em 2009, as vendas do setor somaram 71 bilhões de reais, montante 9,9 por cento maior se […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
SÃO PAULO, 12 de fevereiro (Reuters) - O segmento de shopping centers deve registrar vendas 12 por cento maiores este ano, ultrapassando 79 bilhões de reais em faturamento, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Conforme a Abrasce, no ano passado foram inaugurados 16 empreendimentos. Já para 2010 a previsão é de que as inaugurações cheguem a 19 empreendimentos no país.
"No início de 2009, havíamos projetado um crescimento de 8 por cento para o setor. Os resultados atuais superaram nossa expectativa e comprovam que a crise econômica não afetou nosso negócio", disse o presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, em nota.
A área bruta locável (ABL), considerada um termômetro para avaliar o desempenho do setor, totaliza 9 milhões de metros quadrados atualmente, segundo a Abrasce.
"Encerramos o ano passado com 2,3 por cento de lojas vagas, o que demonstra o interesse dos lojistas na locação de um espaço comercial desse gênero", acrescentou Veiga.
As inaugurações programadas para este ano devem somar cerca de 540 mil metros quadrados de ABL.