Vendas de equipamentos de rede da Nokia caem 22%

Vendas da Nokia Solutions and Networks caíram para 3,1 bilhões de euros no quarto trimestre

Helsnique - A Nokia divulgou uma queda de 22 por cento nas vendas em sua unidade de equipamentos de rede na comparação ano-a-ano, o principal negócio que restará à empresa após a venda de seu negócio de telefones à Microsoft por 5,4 bilhões de euros (7,4 bilhões de dólares).

A Nokia disse nesta quinta-feira que as vendas da Nokia Solutions and Networks caíram para 3,1 bilhões de euros no quarto trimestre sobre um ano antes, abaixo das expectativas de 3,2 bilhões de euros em uma pesquisa da Reuters.

A empresa estimou que as margens operacionais ajustadas da unidade, que cresceram para 11,2 por cento no quarto trimestre ante 8,4 por cento no trimestre anterior, ficará por volta de 5 por cento no período de janeiro a março.

Apesar das margens operacionais da unidade de equipamentos de rede terem sido fortes, analistas dizem que ela agora precisa se concentrar em ganhar mais negócios pois os altos custos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologia de banda larga móvel significam que agentes maiores têm vantagem.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.