Negócios

Vendas da Volks sobem em março com recuperação na Europa

Recuperação da demanda na Europa e o crescimento na China compensaram as quedas nas Américas


	Volkswagen: vendas de veículos da marca Volkswagen subiram para 557.800 carros ante 532.400 autos um ano antes
 (Divulgação / Volkswagen)

Volkswagen: vendas de veículos da marca Volkswagen subiram para 557.800 carros ante 532.400 autos um ano antes (Divulgação / Volkswagen)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 09h54.

Berlim - A Volkswagen aumentou suas vendas em sua principal marca de carros de passeio, de mesmo nome, em 4,8 por cento em março, a segunda maior taxa de crescimento nos últimos 10 meses, conforme uma recuperação da demanda na Europa e o crescimento na China compensaram as quedas nas Américas.

As vendas de veículos da marca Volkswagen subiram para 557.800 carros ante 532.400 autos um ano antes, ampliando o crescimento no primeiro trimestre para 3,9 por cento ou 1,48 milhão de automóveis, disse o maior grupo automotivo da Europa nesta terça-feira.

Um mês antes, as vendas da marca homônima da Volkswagen haviam subido apenas 1,5 por cento. O crescimento de 4,8 por cento em março é o segundo maior desde a alta de 6,8 por cento em setembro.

"Os números foram encorajadores", disse o chefe de vendas, Christian Klingler. "As vendas na Europa continuaram a melhorar e vimos mais expansão na Ásia".

As vendas de carros na Europa subiram pelo sexto mês consecutivo em março uma vez que uma recuperação econômica gradual em Portugal, na Espanha e na Itália impulsionaram a demanda por marcas de mercado de massa.

As vendas da marca Volkswagen, que responderam por quase a metade das vendas do grupo em 2013, subiram 7,8 por cento no primeiro trimestre na Europa Ocidental e 14,1 por cento na China, compensando quedas de 7,6 por cento na América do Norte e de 23,5 por cento na América do Sul.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas alemãsMontadorasVeículosVendasVolkswagen

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame