Negócios

Vallourec vê encomendas afetadas por fraqueza da economia

A companhia também afirmou que as margens operacionais do ano seriam comprimidas pela capacidade adicional de operação provenientes de novas unidades

A Vallourec produz tubos sem emendas para os setores de petróleo e gás natural, entre outros (Mark Puplava/stock.xchng)

A Vallourec produz tubos sem emendas para os setores de petróleo e gás natural, entre outros (Mark Puplava/stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 20h26.

São Paulo - A fabricante francesa de tubos de aço Vallourec previu nesta quarta-feira um primeiro trimestre fraco com a lentidão da economia europeia atingindo as encomendas da indústria fora do setor de óleo e gás.

A companhia, um barômetro para investimentos na indústria pesada, também afirmou que as margens operacionais do ano seriam comprimidas pela capacidade adicional de operação provenientes de novas unidades, nos Estados Unidos e Brasil.

O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) no quarto trimestre caiu para 254 milhões de euros (336 milhões de dólares), batendo o consenso do serviço Thomson Reuters I/B/E/S de 233 milhões de euros.

A Vallourec, que disse que estava mantendo seu dividendo inalterado em 1,30 euro por ação, prevê que a demanda da indústria de energia deverá manter-se forte, mas que os ventos opostos na economia poderiam reter outros setores, puxando a margem Ebitda de 2012 abaixo do valor de 2011.

"O ambiente de negócios para os mercados de óleo e gás mantém-se positivo, comandando a demanda por produtos premium", disse o presidente-executivo, Phillippe Crouzet em um comunicado. "Entretanto, outros mercados industriais vão ser impactados com a redução da velocidade do crescimento da economia desde os últimos meses de 2011".

A Vallourec produz tubos sem emendas para os setores de petróleo, gás natural, petroquímico, automotivo e de eletricidade, e a demanda por esses produtos é fortemente influenciada pelas condições de mercado que guiam esses segmentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas francesasPrejuízoSiderurgiaVallourec

Mais de Negócios

De hábito diário a objeto de desejo: como a Nespresso transformou o café em luxo com suas cápsulas?

Mesbla, Mappin, Arapuã e Jumbo Eletro: o que aconteceu com as grandes lojas que bombaram nos anos 80

O negócio que ele abriu no início da pandemia com R$ 500 fatura R$ 20 milhões em 2024

10 mensagens de Natal para clientes; veja frases