Negócios

Vale vende operações de ferro ligas de manganês na Europa

Negócio fechado com a Glencore International envolveu 160 milhões de reais em dinheiro

Vale: venda de operações na Europa para concorrente (Divulgação/Vale)

Vale: venda de operações na Europa para concorrente (Divulgação/Vale)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de julho de 2012 às 18h59.

São Paulo - A Vale informa que acaba de assinar um acordo de venda das suas operações de ferro ligas de manganês na Europa para subsidiárias da Glencore International. O negócio envolveu 160 milhões de reais em dinheiro.

As operações de ferro ligas de manganês da Vale na Europa consistem em todas as ações da Vale Manganèse France, localizada em Dunkerque, na França, e na Vale Manganese Norway, localizada na Noruega.

"A venda das operações de ferro ligas de manganês na Europa é parte de nossos esforços contínuos de otimização do portfólio de ativos", afirmou a empresa por meio de comunicado enviado à imprensa. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesMinériosGlencoreGlencore Xstrata

Mais de Negócios

Com um celular, um plano e nenhum cliente, ele construiu um negócio milionário

Boticário abre inscrições para programa de aceleração de startups

Elas engravidaram juntas e hoje faturam milhões com cosméticos para bebês

'O que a gente faz não é só entrega': o desafio da startup que leva o e-commerce às favelas