Negócios

Vale e sindicato ainda negociam fim de greve no Canadá

Londres - As negociações entre a mineradora brasileira Vale o sindicato United Steelworkers para encerrar a greve de 11 meses nas operações de níquel em Ontário se estendem pelo quarto dia e devem continuar nesta terça-feira, segundo o mediador designado pelo governo de Ontário, Kevin Burkett. "Progresso considerável foi feito. O processo de mediação continua", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Londres - As negociações entre a mineradora brasileira Vale o sindicato United Steelworkers para encerrar a greve de 11 meses nas operações de níquel em Ontário se estendem pelo quarto dia e devem continuar nesta terça-feira, segundo o mediador designado pelo governo de Ontário, Kevin Burkett.

"Progresso considerável foi feito. O processo de mediação continua", informou, em um comunicado recebido pela Dow Jones Newswires. A última rodada de negociações começou no sábado. Esforços anteriores para assinar um acordo trabalhista coletivo falharam repetidas vezes.

Gerentes e 6,5 mil membros da United Steelworkers na Vale lutam contra as mudanças que a mineradora quer aplicar em bônus e aposentadorias. A mineradora argumenta que as alterações são necessárias para tornar as operações mais lucrativas. A unidade de níquel da Vale em Ontário produziu 43 mil toneladas cúbicas em 2009, 49% a menos que em 2008, que foi um ano sem greve. A mina de Voisey's Bay produziu 40 mil toneladas, 43% a menos no ano. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasGrevesMineraçãoSiderúrgicasSindicatosVale

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame