Negócios

Vale e sindicato ainda negociam fim de greve no Canadá

Londres - As negociações entre a mineradora brasileira Vale o sindicato United Steelworkers para encerrar a greve de 11 meses nas operações de níquel em Ontário se estendem pelo quarto dia e devem continuar nesta terça-feira, segundo o mediador designado pelo governo de Ontário, Kevin Burkett. "Progresso considerável foi feito. O processo de mediação continua", […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Londres - As negociações entre a mineradora brasileira Vale o sindicato United Steelworkers para encerrar a greve de 11 meses nas operações de níquel em Ontário se estendem pelo quarto dia e devem continuar nesta terça-feira, segundo o mediador designado pelo governo de Ontário, Kevin Burkett.

"Progresso considerável foi feito. O processo de mediação continua", informou, em um comunicado recebido pela Dow Jones Newswires. A última rodada de negociações começou no sábado. Esforços anteriores para assinar um acordo trabalhista coletivo falharam repetidas vezes.

Gerentes e 6,5 mil membros da United Steelworkers na Vale lutam contra as mudanças que a mineradora quer aplicar em bônus e aposentadorias. A mineradora argumenta que as alterações são necessárias para tornar as operações mais lucrativas. A unidade de níquel da Vale em Ontário produziu 43 mil toneladas cúbicas em 2009, 49% a menos que em 2008, que foi um ano sem greve. A mina de Voisey's Bay produziu 40 mil toneladas, 43% a menos no ano. As informações são da Dow Jones.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoGrevesSindicatos

Mais de Negócios

‘Nem todo o agro está feliz’, diz CEO de vinícola sobre o acordo entre Mercosul-UE

A estratégia que levou a Volvo ao melhor ano de sua história no Brasil

Stone leva a NRF sua visão sobre o futuro do varejo

Ela nunca tinha feito biscoito. Hoje, lidera uma rede de confeitarias que fatura milhões de dólares