Exame Logo

UBS tem resultado acima do esperado no 2o tri e ação dispara

Zurique - Receitas elevadas com operações com ações e câmbio impulsionaram o lucro líquido do banco suíço UBS para bem acima do esperado apesar das instáveis condições do mercado. O balanço também foi apoiado no menor nível de saques de recursos de clientes desde o início de 2008. O UBS teve lucro líquido de 2 […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Zurique - Receitas elevadas com operações com ações e câmbio impulsionaram o lucro líquido do banco suíço UBS para bem acima do esperado apesar das instáveis condições do mercado. O balanço também foi apoiado no menor nível de saques de recursos de clientes desde o início de 2008.

O UBS teve lucro líquido de 2 bilhões de francos suíços (1,9 bilhão de dólares), no terceiro lucro trimestral consecutivo após uma série de prejuízos iniciada com a crise financeira internacional e disputa jurídica nos EUA. Analistas consultados pela Reuters esperavam um ganho de 1,34 bilhão de francos.

Veja também

As ações do banco saltavam 9,11 por cento às 8h05 (horário de Brasília) e impulsionavam fortes ganhos no setor bancário europeu.

"Os resultados são mais que bons. A reconstrução dos negócios está tendo sucesso", disse Peter Thorne, analista do Helvea.

Os clientes do banco sacaram cerca de 5 bilhões de francos das divisões de gestão de riqueza e ativos, a menor retirada trimestral que o UBS registra desde que o início da sangria começou em 2008, o que aumenta as chances de encerrar o processo de perda de recursos até o final do ano. "Poderemos começar a ver entrada de recursos no final do ano, início do próximo", disse Thorne.

Leia mais notícias sobre o setor financeiro

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas suíçasFinançasLucrosetor-financeiroUBS

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame