TransferWise lança transferência internacional via Facebook

Start-up informou que desenvolveu o "chatbot", que pode ajudar os usuários a se comunicar com empresas e realizar tarefas como compras online

Nova York - A TransferWise lançou novo serviço que permite aos usuários enviar dinheiro internacionalmente pelo aplicativo de chat do Facebook, num momento em que a concorrência entre as plataformas de pagamentos digitais se intensifica.

Com sede em Londres, a start-up informou nesta terça-feira que desenvolveu um programa automatizado, ao qual apelidou de "chatbot", no messenger do Facebook, que pode ajudar os usuários a se comunicar com empresas e realizar tarefas como compras online.

O chatbot da TransferWise permite aos clientes enviar dinheiro para amigos e familiares de e para os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Europa a partir do messenger da rede social. Também pode ser usado para alertas sobre cotações de câmbio.

O Facebook autoriza usuários a enviar recursos internamente nos EUA por meio do aplicativo de mensagens, mas ainda não lançou um serviço similar internacionalmente. A TransferWise afirma que será a primeira a permitir a realização de transferências internacionais inteiramente pelo messenger.

Em abril, a rede social abriu o aplicativo de mensagens para desenvolvedores de aplicativos criarem chatbots, em um esforço para expandir seu alcance em serviços e transações corporativas.

Uma das fintechs mais conhecidas da Europa, a TransferWise foi lançada em 2011 pelos amigos Taavet Hinrikus e Kristo Käärmann, que se frustravam com as tarifas elevadas cobradas pelos bancos para transferências internacionais.

A empresa, agora avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, é apoiada por vários investidores de alto perfil, incluindo o fundo de venture capital do Vale do Silício, Andreessen Horowitz, o fundador do Virgin Group, Richard Branson, e os co-fundadores do PayPal, Max Levchin e Peter Thiel, por meio de seu fundo Valar Ventures.

A TransferWise movimenta todo mês cerca de 1 bilhão de dólares por meio de seu site em transferências para mais de 50 países.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.