Negócios

Toyota diz ter suspendido operações no Japão por neve

Pesada nevasca no leste do país interrompeu cadeia de fornecimento de peças


	Logomarca da Toyota Motors: plantas estão localizadas perto da sede da Toyota em Aichi, na região do Japão central
 (Toshifumi Kitamura/AFP)

Logomarca da Toyota Motors: plantas estão localizadas perto da sede da Toyota em Aichi, na região do Japão central (Toshifumi Kitamura/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 08h17.

Tóquio - A Toyota Motor Corp disse nesta segunda-feira que suspendeu as operações em quatro fábricas na região central do Japão após uma pesada nevasca no leste do país ter interrompido sua cadeia de fornecimento de peças.

A Toyota suspendeu as operações na fábrica de Takaoka, onde fabrica veículos como o Corolla, na unidade de Tsutsumi, onde produz o Prius e outros carros, na unidade de Motomachi, onde fabrica o Crown e outros veículos, e na fábrica de Tahara, onde faz o Lexus LS entre outros carros, disse o porta-voz Ryo Sakai.

Todas as plantas estão localizadas perto da sede da Toyota em Aichi, na região do Japão central.

A empresa ainda não decidiu quando vai retomar as operações nas usinas, disse Sakai.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasPaíses ricosÁsiaMontadorasJapãoToyotaClima

Mais de Negócios

Elas estão deixando o setor de e-Sports mais feminino (e mineiro)

O energético criado em SC que desafia gigantes e produz 205 milhões de litros por ano

A marca de salgadinhos que desafia gigantes e fatura R$ 130 milhões

Fábrica de barcos de SC fatura R$ 220 milhões e quer vender 'igual carro'