Toshiba quer prorrogar prazo do balanço do 3º tri, dizem fontes
Conglomerado está em negociações com reguladores financeiros para uma extensão, disse uma das fonte à Reuters nesta segunda-feira
Reuters
Publicado em 13 de março de 2017 às 09h06.
Última atualização em 13 de março de 2017 às 09h36.
Tóquio - A japonesa Toshiba está buscando estender seu prazo de terça-feira para apresentar os resultados oficiais do terceiro trimestre devido a desentendimentos com auditores sobre questões ligadas à unidade nuclear norte-americana Westinghouse, disseram fontes familiarizadas com o assunto.
Os números já foram adiados uma vez - há um mês - para que a Toshiba pudesse detectar possíveis problemas na Westinghouse. Eles vão incluir uma perda contábil de 6,3 bilhões de dólares para a unidade nuclear.
O conglomerado está em negociações com reguladores financeiros para uma extensão, disse uma das fonte à Reuters nesta segunda-feira. As fontes pediram para não ser identificadas, pois não estão autorizadas a falar com a mídia.
A Toshiba se recusou a comentar.
Se o grupo não conseguir obter aprovação para uma extensão, ele tem o novo prazo de 27 de março para divulgar os dados ou poderia enfrentar uma deslistagem.