Negócios

ThyssenKrupp vai cortar 500 mi de euros em custos na Europa

Redução de custos nas operações de siderurgia na Europa pode levar ao corte de 3.800 empregos na companhia


	Thyssenkrupp: "a companhia está avaliando o fechamento, reposicionamento ou venda de suas unidades de negócios e instalações", informou a empresa em comunicado
 (Getty Images)

Thyssenkrupp: "a companhia está avaliando o fechamento, reposicionamento ou venda de suas unidades de negócios e instalações", informou a empresa em comunicado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2013 às 07h27.

Frankfurt - O conglomerado alemão ThyssenKrupp anunciou nesta sexta-feira que definiu como meta reduzir 500 milhões de euros em custos nas operações de siderurgia na Europa, o que pode levar ao corte de 3.800 empregos na companhia.

"Além disso, a companhia está avaliando o fechamento, reposicionamento ou venda de suas unidades de negócios e instalações", informou a empresa em comunicado.

A ThyssenKrupp, que está vendendo a Companhia Siderúrgica do Atlântico e uma laminadora nos Estados Unidos após anos de perdas em siderurgia nas Américas, informou que as operações sob foco do novo programa incluem a linha 1 de revestimento de laminados na usina de Duisburg-Beeckerwerth, uma de duas linhas de revestimento eletrolítico da planta em Dortmund, a usina de laminados a frio em Neuwied, a linha de galvanização a quente na Espanha, entre outras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaPaíses ricosEuropaAlemanhaDesempregoEmpresas alemãsThyssenkrupp

Mais de Negócios

Microcrédito injeta mais de R$ 4 bi na base da pirâmide a partir de SC

Essa executiva gen Z usou salário de seis dígitos para fortalecer caixa e lançar nova startup de IA

Ela largou o cargo dos sonhos, virou COO e desistiu de novo para construir renda de seis dígitos

Aos 39 anos, executiva largou salário de seis dígitos e toma decisão que muda sua vida financeira