Negócios

Tepco registra US$ 8 bilhões de perdas no primeiro semestre

O motivo do prejuízo são as despesas causadas pelo acidente na usina nuclear de Fukushima

Uma das unidades da usina de Fukushima completamente destruída: também pesou o pagamento de indenizações no valor de mais de 890 bilhões de ienes às vítimas  (Tepco/AFP)

Uma das unidades da usina de Fukushima completamente destruída: também pesou o pagamento de indenizações no valor de mais de 890 bilhões de ienes às vítimas (Tepco/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2011 às 07h28.

Tóquio - A operadora japonesa Tokyo Electric Power Co. (Tepco) anunciou nesta sexta-feira uma perda líquida de 627,300 bilhões de ienes (8 bilhões de dólares) no primeiro semestre do ano fiscal (2011-2012) devido à despesas causadas pelo acidente na usina nuclear de Fukushima.

A Tepco está enfrentando custos extraordinários devido ao desastre colossal, desencadeado por um terremoto seguido de tsunami. No ano passado, Tepco registrou um lucro líquido de 92,290 bilhões de ienes.

Também pesou o pagamento de indenizações no valor de mais de 890,9 bilhões ienes às vítimas do desastre nuclear na zona de evacuação de 20 km em torno do complexo nuclear.

Estes resultados foram divulgados no mesmo dia que Tepco conseguiu a aprovação de um apoio financeiro do governo que será crucial para sua sobrevivência.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosPrejuízoJapãoacidentes-nuclearesTsunamiUsinas nuclearesFukushimaTepco

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa