Exame Logo

Taurus faz acordo preliminar para encerrar processo nos EUA

Fabricante de armas brasileira enfrenta processo que cita "supostos defeitos" apresentados por revólveres da marca Rossi

Revólveres da fabricante de armas Taurus (Ethan Miller/Getty Images/Getty Images)
R

Reuters

Publicado em 9 de janeiro de 2019 às 08h52.

São Paulo - A Taurus informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou acordo preliminar com autoridades norte-americanas para encerrar processo nos Estados Unidos relacionado aos produtos da fabricante de armas brasileira.

Segundo a empresa, a proposta de acordo "envolve custos para a companhia no montante estimado de 7,1 milhões a 7,9 milhões de dólares", relacionados a custas processuais, indenizações e honorários dos advogados dos autores do processo que cita "supostos defeitos" apresentados por revólveres da marca Rossi.

Veja também

"A administração da Taurus entende que a sua celebração é a medida mais eficaz para pôr fim à demanda judicial em referência, assim como aquela que envolve o menor impacto financeiro à companhia, evitando os riscos e possíveis efeitos adversos adicionais a que ela estaria exposta em caso de continuação do litígio", afirmou a Taurus em comunicado ao mercado.

O processo foi aberto na Flórida por William Burrow, Oma Louise Burrow, Suzanne M. Bedwell e Ernest D. Bedwell contra a Taurus e uma companhia controlada nos EUA.

Acompanhe tudo sobre:ArmasBrasilEstados Unidos (EUA)Taurus

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame