Negócios

TAM elege ex-vice-presidente para comandar a empresa

O executivo Marco Antonio Bologna, 48 anos, será o novo presidente da TAM. Ainda não foi definida a data em que ele assumirá o cargo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19/12). Será a segunda passagem de Bologna pela TAM. Ele trabalhou na empresa entre março de 2001 e maio de 2003. Foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

O executivo Marco Antonio Bologna, 48 anos, será o novo presidente da TAM. Ainda não foi definida a data em que ele assumirá o cargo. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (19/12).

Será a segunda passagem de Bologna pela TAM. Ele trabalhou na empresa entre março de 2001 e maio de 2003. Foi vice-presidente de finanças e gestão e diretor de relações com o mercado. Atualmente, estava no Grupo VR, como diretor-geral do Banco VR, além de assumir também a tesouraria central do grupo.

A indicação de Bologna foi decida por volta das 23h desta quinta-feira (18/12), em reunião entre integrantes do conselho da TAM e acionistas. A escolha do executivo, segundo comunicado divulgado pela TAM, reforça a preocupação da empresa com a continuidade do projeto de reestruturação iniciado em janeiro. Bologna chegou a participar das discussões sobre a fusão com a Varig. Foi inclusive a reuniões no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Até setembro, a TAM acumula lucro de 87,7 milhões de reais, depois de encerrar os três primeiros meses do ano no vermelho. A companhia também assumiu a liderança no mercado doméstico em julho, posição mantida até novembro, com 34% de participação, de acordo com dados do Departamento de Aviação Civil (DAC). Desde março, a TAM opera com sistema de compartilhamento de vôos com a Varig para reduzir custos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas