Negócios

Sumitomo inaugura sua primeira fábrica no Brasil

Japonesa investiu 130 milhões de reais na unidade destinada ao mercado latino-americano

Mateus C. Botelhos, presidente da unidade brasileira: meta da empresa é alcançar vendas de 65 milhões de reais até 2015 (Divulgação)

Mateus C. Botelhos, presidente da unidade brasileira: meta da empresa é alcançar vendas de 65 milhões de reais até 2015 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 10h49.

São Paulo - A fabricantes japonesa de maquinários industriais Sumitomo Heavy Industries inaugura hoje sua primeira fábrica no Brasil. A empresa investiu 130 milhões de reais na planta, localizada em Itu, interior de São Paulo.

A produção terá foco no atendimento da demanda de setores pesados da economia, com destaque para mineração, siderurgia e indústria sucroalcooleira. Na unidade, serão produzidos, inicialmente, redutores de velocidade - um dispositivo que é usado em torres de resfriamento, esteiras transportadoras, misturadores, entre outros equipamentos. A nova planta possui capacidade de produção mensal de 200 unidades.

A meta da empresa é alcançar vendas de 65 milhões de reais com redutores de velocidade fabricados no país até 2015. Sendo metade das vendas no Brasil e o restante em outros países dentro da América da Sul.

Em suas operações com redutores de velocidade, a Sumitomo atingiu vendas líquidas de 74,6 bilhões de ienes (cerca de 970 milhões de dólares) no ano fiscal de 2010, representando 13,6% das vendas líquidas totais do grupo. Mundialmente, a empresa tem cerca de 5.400 funcionários em operações relacionadas a este negócio.

A planta de Itu ocupa uma área total de 20.000 metros quadrados e está instalada em um terreno com área total de 447.000 metros quadrados. A unidade terá 60 funcionários. A Sumitomo atua no Brasil desde 1976. A planta brasileira será a oitava base de fabricação de redutores de velocidade fora do Japão. A empresa tem fábricas semelhantes na China, nos Estados Unidos, na Alemanha, na Bélgica e no Vietnã. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasIndústriaIndústrias em geralMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Negócios

Ex-técnico olímpico fatura milhões com empresa gaúcha de cabos náuticos

Com fritadeira elétrica, Shopee bate recorde de vendas no "esquenta" da Black Friday

Com linha de dermocosméticos para pele negra, ela quer empoderar mulheres por meio da beleza

“Disneylândia do Palmito” reúne gastronomia, turismo e lazer no interior paulista