Softbank avalia cerca de 40 empresas para investir no Brasil
Principal executivo da companhia no país afirmou que o fundo deve anunciar um grande investimento em cerca de duas semanas
Reuters
Publicado em 20 de setembro de 2019 às 18h13.
Última atualização em 20 de setembro de 2019 às 20h17.
São Paulo — O grupo japonês SoftBank Group está avaliando cerca de 40 empresas com elevado potencial de crescimento para investir no Brasil, disse nesta sexta-feira, 20, o principal executivo da companhia no país, André Maciel.
Durante evento do Cubo, do Itaú Unibanco, Maciel disse ainda que o SoftBank deve anunciar um grande investimento no país em cerca de duas semanas. Ele não deu detalhes.
Maciel, ex-diretor gerente do JPMorgan no Brasil, disse ainda que o SoftBank deve anunciar investimentos no país nas próximas semanas, sendo um deles de grande porte, mas não deu detalhes.
Desde que anunciou em março a criação de um fundo de investimento de 5 bilhões de dólares focado em projetos de tecnologia na América Latina, o SoftBank tem liderado uma série de investimentos multimilionários na região.
Esse movimento incluiu liderar um aporte de 1 bilhão de dólares no aplicativo de entregas Rappi, um de 150 milhões de dólares em outro aplicativo do setor, a Loggi, um de 250 milhões de dólares na plataforma de aluguel de imóveis QuintoAndar, além de comprar uma fatia de cerca de 15% no Banco Inter.
Segundo Maciel, "o Brasil ainda tem espaço para criar muitos unicórnios", jargão de mercado para nomear startups com avaliação de mercado acima de 1 bilhão de dólares.
O executivo disse que o SoftBank vê oportunidades no país nas áreas de saúde, logística, transporte e agronegócio, entre outros.