Smartphone e celular ajudarão Positivo a ganhar receita

Segundo presidente, entrada no mercado de telefonia, assim como no mercado de tablets, em que ingressou em 2011, é um caminho "natural" de diversificação

São Paulo – O presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, disse nesta segunda-feira prever um aumento da participação da venda de smartphones e celulares sobre a receita consolidada. A Positivo está ingressando neste Natal nesse mercado. “Vão ter fatia significativa a partir de 2013”, disse o executivo sem no entanto fornecer mais detalhes, durante entrevista de anúncio de lançamento de produtos para o próximo ano.

Segundo Rotenberg, a entrada no mercado de telefonia, assim como no mercado de tablets, em que ingressou em 2011, é um caminho “natural” de diversificação. Ele descartou, porém, analisar que um produto vá competir com o outro na preferência do consumidor. “Ainda há muito consumidor que está adquirindo o primeiro computador. A população segue comprando notebook e desktops”, afirmou.

O executivo disse ainda que a companhia vendeu aproximadamente 87,5 mil unidades de máquinas com o Windows 8 no varejo, entre a quinta-feira (25), quando foi lançado, e o sábado (27). “Estamos bem posicionados, com 80 modelos de PCs nas lojas com o Windows 8”, afirmou.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.